Novos empreendimentos de sucesso em Itaoca e Itaipava

Loja de Tecnologia, QG do Gole, a casa que caiu no gosto da galera e o Pub Sarau Bar em Itaoca se tonaram pointes. Bom gosto, charme, cardápios variados, seviços que faltavam no litoral

qg-do-gole-1 qg-do-gole-3 qg-do-gole-4 qg-do-gole-5 qg-do-gole-7 qg-do-gole-9 qg-do-gole-11 qg-do-gole-15 qg-do-gole-16 qg-do-gole-17 qg-do-gole-18 qg-do-gole-21  qg-do-gole-25 qg-do-gole-26 qg-do-gole-28 qg-do-gole-29

A crise não assustou os novos empreendedores no litoral, surgiram nos últimos meses empreendimentos importantes para os moradores e turistas que frequentam a região.

O QG do Gole traz o nome implícito ‘Quartel General’ por significar um lugar forte, em Itaipava é uma casa nobre que surgiu onde funcionava uma distribuidora de bebidas. A casa tem quatro meses e é sem dúvida o point no litoral. Nada igual há até Guarapari. O cardápio é completo, desde o galeto na brasa, ao churrasco e a costela nobre, temperada com chope e salpicada com manteiga de garrafa.

A casa vem sendo frequentada por um público bem diferenciado, do prefeito aos servidores públicos, empresários, jovens estilosos e muita gatas.

Só mesmo conversando com Marleide Santos e Sérgio Gomes para entender como surgiu o espaço que será, sem dúvida, um dos bares mais bem frequentados no verão e na baixa temporada.

O casal de empresários saiu de São Paulo e vieram de mala e cuia para o Espírito Santo, disposto a administrar uma distribuidora que havia no local e precisava de reforma. Leide é da Bahia e em Sampa trabalhava como manicure. Sérgio é paulista e proprietário de uma transportadora. Eles resolveram vender tudo lá e vir para Itapemirim tocar o negócio que estava precisando deles.

No meio da reforma, contou Marleide, decidiram colocar um bar, com estilo. A ideia foi surgindo aos poucos, a cada parede que era derrubada. Inicialmente queriam vender bebidas e frango assado. Depois surgiu a ideia de um Scotch Bar.

Plagiando o site da jornalista Rosimara Marinho, que descreve e narra com peculiaridade o lado positivo da sociedade, escrevendo belíssimas reportagens sobre temas maravilhosos, o QG do Gole, em Itaipava, Itapemirim, realmente, tudo é Mara.

Tudo na casa é mara, viu Rosimara Marinho? O atendimento com garçons experientes e profissionais, os cozinheiros, capacitados pelo próprio dono, um chef de cozinha renomado, os proprietários, simples empresários, ele de Sampa, Sérgio Gomes, ela da Bahia, o estilo do local, as mesas, a música, as bebidas. O cardápio!

 

Foto: O QG do Gole é a casa que atrai moradores e turistas em Itaipava. Bom gosto e o cardápio chamam atenção.

 

Pub Sarau Music, a casa que faltava em Itapemirim!

sarau-6sarau-4sarau-8sarau-14sarau-10sarau-23sarau-3sarausarau-2 sarau-5 sarau-7 sarau-9 sarau-12

A casa já se tornou um point e apresenta uma mistura de pub inglês, com modelo uruguaio. O resultado foi uma boa adaptação no litoral Sul.

Depois de estudar o litoral Sul durante cinco anos, o mineiro de Belo Horizonte, Hudson Helder, acabou optando pelo balneário de Itaoca, em Itapemirim, para abrir seu negócio. O planejamento levou cerca de sete meses, enquanto a montagem apenas sete dias. Nasceu, assim, o Pub Sarau Music, que já ganhou a preferência do público que curte boas bebidas e gastronomia impecável, mescladas a muita diversão com música ao vivo, apresentação de clipes, espaço para bate papos e filosofia.

Hudson trabalhava a muitos anos, em uma das maiores empresas privadas do Brasil, era responsável pela parte de vendas administrando um time feminino de 90 mulheres. Depois de frequentar Itaoca por 15 anos e pesquisar seu mercado por mais cinco, resolveu com sua esposa, a designer e maquiadora Danik, abrir o Pub Sarau Music.

A casa é o espaço que faltava no litoral e está atraindo frequentadores de vários municípios e Estados. “O Sarau nasceu de um sonho de mais de 15 anos, com um planejamento bem feito após uma pesquisa de cinco anos. Foi criado realmente com muito carinho para os frequentadores locais e visitantes”, destacou Hudson que deixou para trás uma carreira sólida em uma das maiores empresas privadas do País na área de compras. “Lá eu tinha uma equipe gigante de trabalho, mas abandonei todo o agito de Belo Horizonte e uma carreira de mais de 20 anos para viver um sonho”, complementou.

O Pub Sarau Music é uma mistura de pub inglês com um modelo uruguaio, para se adaptar bem no litoral de Itapemirim. Pronuncia-se pâb, uma abreviação do inglês public house, cujo significado é casa pública, e designa um tipo de bar muito popular no Reino Unido, República da Irlanda e outros países de influência britânica, como Austrália ou Nova Zelândia, onde são servidas bebidas (principalmente alcoólicas) e comida ligeira. “Trazer um lugar escuro para o litoral é um desafio, pois aqui tudo é claro, tudo é luz, muito iluminado. Foi um desafio, mas, que graças a Deus está tendo muita aceitação. Tive que fazer um mesclado de pesquisa em Ponta de Leste, no Uruguai, com o Pub inglês. O pessoal está gostando”, reforçou o empresário.

 

 

Netto & Cia: internet, telefonia e acessórios

82dd5a4e-675f-455c-bb89-97d2ea8e0d8b 05bfb276-5292-4f40-854c-3438cb87f7e5netto-e-cia

 

Marcos Monteiro Netto e Simone Simões Borelli abriram uma loja que presta serviços de tecnologia em Itaipava/ Itapemirim. Eles levam internet onde o cliente precisa, TV  a cabo e telefonia e ainda comercializam acessórios afins.

Netto foi mais um dos 81 mil demitidos da Odebrecht, com a crise econômica que se abateu no Brasil e após os escândalos envolvendo a empresa na Operação Lava Jato. “Eu trabalhava embarcado, sou uma das pessoas que sobreviveram a crise, eu era funcionário da Odebrecht, houve um grande corte de pessoal por conta da crise gerada pela Lava Jato”, comentou.

Segundo Marcos, depois de precisar do serviço e analisar a falta de compromisso com o fazer na área, não pensou duas vezes. “Eu montei a loja aqui porque senti carência do serviço. Solicitei uma instalação e passei muita raiva. Eu dependia de boa vontade, profissional e o instalador não era relativamente habilitado para fazer um bom trabalho, aquilo me incomodou muito. Vi que existia um mercado aqui, que necessitava prestar um bom serviço ao cliente, um serviço como se fosse para você, de qualidade, é isso que me propus”, frisou.

Vale lembrar que quando existe um mercado com baixa concorrência, muitas das vezes o concorrente deixa de prestar um serviço mais eficiente. “Não que o meu concorrente não seja bom. Aqui tem bons profissionais, só que havia um certo relaxamento, foi então que vi uma brecha, por eu ser pequeno, está começando agora, as pessoas vêm a minha loja e eu mesmo vou fazer as instalações, as pessoas falam direto com o dono. Eu quero fazer o melhor possível, me coloco sempre no lugar do cliente. Se o cliente contrata um serviço, ele quer o melhor possível, e eu presto o serviço como se fosse pra mim”.

 

Trabalha embarcado

 

Como todo pequeno negócio que começa, assegura Marcos, leva um tempo de gestação para se firmar no mercado e se pagar. “Quando montei a loja estava trabalhando ainda na Odebrecht e aconteceu a demissão, já tinha pagado aluguel, comprado material e vim para abrir a loja. Eu fiquei um período de mais menos oito meses desempregado, agora eu retomei as atividades em Macaé para justamente trazer o dinheiro para continuar sendo injetado na loja e mantê-la funcionando, pagar funcionário e outras despesas”.

A crise pegou a todos, e para Marcos, era preciso se reinventar. Se entregar aos problemas e se fazer de vítima só o faria ficar pior. “Os bons administradores surgem na crise, é quando você tem problema e você tenta fazer o máximo para aperfeiçoar aquilo. Como fazer isso?, prestando um serviço diferenciado, trazendo produtos que atenda a necessidade do seu cliente final, dentro de uma situação que a nossa região permita que ela absolva, temos que trazer o melhor custo-benefício para quem esta aqui”.

 

Foto/ Luciana Maximo: Marcos Monteiro e Simone investira, em Itaipava em uma loja de tecnologia, presta serviços diversos na área.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *