Nutricionista revela importância da alimentação

Carina Coradello está realizando um trabalho espetacular no Sul do Estado na área de nutrição e assegura que uma alimentação adequada pode reverter um quadro de

patologia

Cuidar da alimentação nos parece hoje uma atitude comum, mas nem sempre foi assim. E essa história está muito ligada à valorização do profissional que cuida dessa área, o nutricionista. Hoje ele é indispensável não só em hospitais, mas em qualquer ambiente que há algum tipo de preparo de alimentos, como por exemplo, em escolas e empresas.

Mas, por incrível que pareça, essa conquista de mercado aconteceu somente na década de 90, pois a partir de 1976 os graduados em Ciências da Nutrição criaram o conselho que regulamenta a atuação desses profissionais em todo o Brasil.

A Reportagem conversou com a nutricionista Carina Coradello Feres e ela frisou que nesta época do ano, próximo ao verão a grande procura dos pacientes é por estética, no entanto, a demanda que sobressai do ano é busca por saúde. “A questão de prevenção ou até por tratamento, quando já tem algum tipo de patologia. A reeducação alimentar é em longo prazo, algumas dietas é super-restritivas para alimentar pacientes não indico e não faço. Entrar com uma dieta para o verão eu não indico”      , disse Carina.

Todo  avanço na valorização do nutricionista se deu porque a ciência aprofundou suas pesquisas e constatou de uma vez por todas o quanto a alimentação influencia em nossas vidas. “Uma alimentação adequada pode reverter uma quadro de patologia e evitar problemas futuros”, afirma a nutricionista Carina Coradello.

A profissional acrescenta ainda que, no tratamento de um paciente, por exemplo, caso a alimentação também seja cuidada, ele evita o excesso de remédios, pois se o corpo tem uma biodisponibilidade, dele aproveitará mais do remédio.

O aspecto interdisciplinar no tratamento dos pacientes também têm sido muito valorizado e praticado pelas diversas áreas da saúde, “especialistas de outras áreas da medicina estão indicando o nutricionista, pois, estão vendo a importância da alimentação”, lembra Carina Coradello que confessa também ter essa  prática: “eu também indico o exercício físico, um psicólogo, pois por conta de uma ansiedade, o paciente acaba comendo mais… E o descanso emocional também é muito importante”.

Carina é nutricionista de Piúma e, além de atender os pacientes em seu consultório, também montou um restaurante de comidas naturais, devido á demanda de um público que está cada dia mais cuidando de sua alimentação. Os clientes do consultório também são do restaurante. Mas o Nutri Vida não é só para pacientes. O Restaurante abre as 8h00 oferece todo o cardápio do dia, desde o café da manhã.

 

 

A nutricionista Carina Coradello não aconselha dietas para o verão e sim uma reeducação alimentar

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *