Obras do aeroporto estão no prazo e nem cogitamos parar, afirmam JL e Infraero

A Construtora JL – empresa responsável pelas obras do aeroporto de Vitória – e a Infraero garantiram nesta quinta-feira (28) que a construção do novo terminal continua dentro do cronograma e que nem sequer cogitou-se a paralisação dos trabalhos, mesmo diante da crise política e econômica brasileira. A previsão para terminar as obras é setembro de 2017. Até o momento, já foram realizados cerca de R$ 104 milhões em investimentos, do total de R$ 523 milhões.

A pedido da senadora Rose de Freitas (PMDB), a Infraero tem elaborado relatórios com frequência sobre o andamento  das construções. Rose é a principal responsável pela assinatura da ordem de serviço do novo terminal, que aconteceu em junho de 2015.

“A crise não influenciou em nada o nosso trabalho aqui no Espírito Santo e nós não cogitamos sobre a possibilidade de paralisação. Estamos dentro do cronograma e, em alguns pontos, já começamos a ‘soltar brita’, que é o último passo antes de colocarmos o asfalto”, explicou o diretor-presidente da JL, João Luiz Félix, que estava ao lado do Gerente de Engenharia de Vitória da Infraero, Adelcio Guimarães.

Luiz Félix ressaltou ainda que esteve em Brasília há duas semanas, ao lado da senadora Rose, e que o “clima político”  em relação ao aeroporto do Espírito Santo continua positivo. “As pessoas que conversamos asseguraram que o aeroporto não sofrerá prejuízos. Outra coisa é que a Infraero, apesar de ser uma empresa do governo, tem independência e o aeroporto de Vitória é prioridade”, afirmou o presidente da JL.

Sobre os detalhes da construção, Luiz Félix apontou que um procedimento importante em execução é a drenagem do terreno, uma vez que “há influência da maré na região” e, com isso, a preocupação para não haver risco de inundação no futuro. Além disso, a construtora informa que há cuidados específicos em relação à fauna e à flora do local, com equipe especializada e ações direcionadas, como tratamento de animais doentes.

 

Obras vão empregar mais 200 funcionários até dezembro

Além de confirmar o andamento no prazo das obras do novo aeroporto de Vitória, a Construtora JL e a Infraero informaram que a construção vai possibilitar mais 200 empregos até o final de 2016. “À medida que vão surgindo novos procedimentos na área de obra, aparecem as oportunidades de emprego. E tentamos valorizar funcionários que sejam do Espírito Santo”, disse o diretor-presidente da JL, João Luiz Félix.

Atualmente, segundo a Infraero, já são mais de 450 trabalhadores nas construções e mais de 185 máquinas trabalhando.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *