OPORTUNIDADE • CNH de graça, faça a inscrição

Começam à meia-noite desta quarta-feira (7) as inscrições para o Programa CNH Social

Serão oferecidas 9 mil vagas para tirar habilitação ao longo no ano. Nessa edição todo o processo de inscrição e seleção será feito online.

A abertura das inscrições e as mudanças no Programa foram anunciadas pelo governador do Estado na manhã desta terça-feira (6).

O investimento é de R$ 15 milhões. Na primeira etapa, serão selecionados 3 mil candidatos. “Nós vamos selecionar primeiro três mil. Depois que as carteiras forem entregues, vamos abrir mais três mil vagas e depois, mais três mil. Isso é muito importante porque é uma porta de oportunidade para nosso irmãos e irmãs carentes que perderam seus empregos durante essa crise avassaladora. É uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho”, disse Paulo Hartung.

Podem participar pessoas alfabetizadas e maiores de 18 anos cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos. É necessário estar inscrito no CadÚnico, o Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal.

Quarenta por cento das vagas serão distribuídas para a região metropolitana da Grande Vitória e 60% para o interior do Estado, sendo que 5% do total será disponibilizado para pessoas portadoras de deficiência.

Nesta edição os candidatos não precisam ir até o Detran. “Esse é um diferencial importante. O programa tem três etapas: a inscrição, a seleção e a etapa do processo de habilitação. Nas duas primeiras etapas, o cidadão consegue fazer totalmente online. Ele não precisa se dirigir ao Detran”, comentou o diretor-geral do Detran Romeu Scheibe Neto.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *