Pacientes de Itapemirim realizam a tão sonhada cirurgia de catarata

Os pacientes de Itapemirim que estavam lutando por uma cirurgia de catarata finalmente venceram a batalha. Pelo menos para os 22, dos 35 pacientes que já estavam aptos para realizar o procedimento e viajaram para Vila Velha no último sábado(2) para fazer o procedimento. A cirurgia dos outros 13 já está marcada para o próximo sábado, no Hospital Evangélico de Vila Velha.
O caminho até conseguir realizar a tão sonhada cirurgia, que devolve boa parte da independência dos pacientes em estágio mais avançado da doença, foi longo, alguns esperaram por mais de um ano, mas a parceria em o município é o Estado possibilitou que essas cirurgias fossem realizadas em forma de mutirão,  adiantando bastante a fila de espera.
Para a realização da cirurgia, os pacientes e seus acompanhantes tiveram um ônibus à disposição para levar, aguardar e retornar até suas casas e acompanhamento com profissionais da saúde do município. Já no domingo (3), foi dia de retornar ao hospital para realizar uma revisão e retirar o curativo, tudo com a mesma segurança e conforto do dia anterior.
A expectativa da secretaria é de que a fila de espera para cirurgia de catarata termine até a metade do ano de 2018. Ao todo, cerca de 120 pacientes aguardavam pelo procedimento, mas com a realização dessas 35, restam cerca de 85 pacientes que necessitam dessa cirurgia.
“Nós, da secretaria de Saúde de Itapemirim, estamos muito felizes por mais essa etapa vencida. Toda a nossa equipe da AMA está de parabéns pelo trabalho realizado, pois foi o esforço deles, junto ao Governo do Estado, que possibilitou essa conquista para os nossos pacientes. Agora vamos nos preparar para a realização das cirurgias restantes”, ressalta o secretário de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *