PIÚMA-ES: Carnaval de todas as tribos, de vários estados

Os quiosques lotam de dia, à tarde é a vez do Quiosque da Loira, da Feira do Sol, o trio elétrico que leva milhares atrás, à noite, o Bloco do Mé promove o encontro das famílias

De dia, os foliões turistas se divertem com as famílias na extensa e única praia de águas calmas, rasas e mornas. Do início, no quiosque 01, ao final, na Praia da Maria Neném falta espaço para sombrinhas.

Na Praia do Pau Grande, as ondas maiores atraem os turistas que gostam de surfar e mergulhar, os quiosques com toda a infraestrutura lotam o dia todo.

À tarde, o fervo é mesmo no Quiosque da Loira, que traz diariamente o forrozão, haja fôlego! Por lá todas as tribos são bem recebidas. “É o Quiosque que acolhe a tribo LGBT e acaba que todos se encontram lá, o atendimento carinhoso, além da música ao vivo, muito bom. “Eu amo o trio elétrico, sempre frequento Piúma, gosto de rever meus amigos no Quiosque da Loira, muita gente descolada, bonita e leve. Uma pensa que neste domingo o trio passou tão rápido em frente ao Quiosque que nem deu para curtir. Tudo top”, garante a técnica de Enfermagem de Cachoeiro de Itapemirim, Luciana Lemos.

Mais à tarde, o trio elétrico surge no final da praia arrastando uma multidão impossível de contar, todos brincam o carnaval com estilo e irreverência nas suas fantasias.

Após a passagem do trio elétrico saindo do Porto vem o tradicional Bloco do Mé puxando as famílias de Piúma que se acabam de dançar e brincar. A festa é para todas as tribos. “O melhor do carnaval de Piúma é sem dúvida o Bloco do Mé, onde se encontram todas as famílias sem distinção de cor, credo ou classe social, não há pudor todos se divertem na sua fantasia. Eu acompanho o bloco há 25 anos, não perco por nada e levo minha filhota que aprendeu a curtir também”, frisou a técnica de enfermagem Lucia Helena Marinho.

Quem segue o bloco mesmo antes de nascer é a professora Jaciane Pires Taylor, de Piúma e nascida no Porto, onde surgiu o Bloco. “Desde que me entendo por gente, eu acompanho o Bloco, acho que até antes de eu nascer. O Bloco do Mé é uma tradição em Piúma. É o momento que encontro com família, amigos, enfim, pura diversão, o melhor que está tendo”, afirma Jaci.

“Eu já gosto mesmo é do nome do Bloco, mas falando sério, não tem como passar o carnaval fora de Piúma sabendo que o Bloco vai passar, é muito bom, sempre frequentei desde que me entendo por gente, é muito bom, a gente acaba encontrando todo mundo”, disse Ana Cláudia Siqueira da Silva.

Os turistas são de vários municípios do Sul do Estado, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Guaçuí, Mimoso do Sul e a grande massa que vem de Minas Gerais. A cidade hospeda a todos sem nenhum preconceito ou distinção.

A programação deste ano foi um pouco mais reduzida para Piúma com apenas uma passagem do trio elétrico e sem show em palcos na Praça Dona Carmem, onde geralmente se concentra milhares de pessoas. A medida foi tomada após uma reunião entre a Polícia Militar, o Ministério Público e o Judiciário que assinaram um Termo de Ajuste e Conduta – TAC. A preocupação da Prefeitura foi oferecer segurança aos turistas evitando possibilidades de aglomeração em locais que possam gerar constrangimento as famílias que escolhem a Cidade das Conchas para se divertir no carnaval.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *