PIÚMA: mais de 600 pedras de crack apreendidas na Ilha do Gambá

DSC_0297  DSC_0303 moto bandido

 

A Polícia Militar e o Grupo de Apoio Operacional – GAO da PM, em Piúma apreenderam no início da noite aproximadamente 700 pedras de crack prontas para o consumo nas imediações da Ilha do Gambá e em uma residência em frente ao Campo, no centro da cidade, além de munições. Oportunamente, um homem foi preso na casa, onde havia em torno de 40 pedras da droga.

O segundo sargento da GAO, Vantuiu, ressaltou que a PM já tinha informações que os rapazes movimentam o tráfico de drogas em Piúma. “Hoje, no centro, a Viatura 3774 observou que duas motos em atitudes suspeitas e, ao dar ordem de parada, as mesmas empreenderam fuga. Chamamos o apoio da viatura do GAO, fizemos o cerco próximo a Ilha do Gambá onde um individuo abandonou a moto jogando para trás uma sacola preta contendo várias sacolas de crack”, contou.

Ressaltou ainda o 2º sargento que, Luiz Fernando da Silva, 27 anos, residente próximo ao campo recebeu uma ligação minutos antes do irmão, que empreendeu fuga pela Ilha, que não era para deixar a PM entrar na casa dele. “Ele recebeu uma informação do irmão que não era para deixar ninguém entrar na casa, principalmente se fosse a polícia, a casa que fica em frente ao campo de futebol de Piúma. Nós insistimos com as moça que estavam no interior da casa e Fernando e ao entrarmos localizamos mais drogas e munições”. Fernando foi conduzido ao DPM e posteriormente a Delegacia da Polícia Civil – PC em Itapemirim.

Na sacola abandonada pelo irmão de Fernando, que foi detido, pelo menos 600 pedras de crack foram contadas pelos soldados que atuaram na prisão. Na casa mais uma pequena quantidade da droga foi localizada e cinco munições intactas. “Nós já sabemos quem é o irmão que empreendeu fuga pelo meio do mato. O trabalho não para por aqui, nós vamos entregar o Fernando na Delegacia da Polícia Civil em Itapemirim e lá eles vão juntar as informações obtidas e será aberto um inquérito policial e através deste deverá ser pedida a prisão. Vamos continuar com as diligências policiais”, disse Vantuiu.

Durante a operação da PM foi apreendida ainda uma moto, que pode ser roubada, a mesma será encaminhada ao pátio credenciado do DETRAN em Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

2 Comentários

  • Mônica disse:

    boa noite, moro em minas e tenho uma casa em piuma , no monte agha1, e infelizmente nesse feriado entraram na minha casa pela janela do quarto que fica no andar de cima, roubaram meu celular e dinheiro que estava na bolsinha.e minha filha dormia em outro quarto nos fundos.Um vizinho viu e disse que eram 3 de bicicleta e um deles, um tal de “Bocão” que entrou. Ele é um rapaz alto, magro e muito branco e sempre está com boné ou chapeu diferente.isso aconteceu na sexta dia 25/03 às 11:00 da manhã.minha casa fica na rua celidonio mazey. Estamos assustados e na semana anterior o mesmo roubou uma escada que custa 700,00 do vizinho.meu genro fez ocorrencia mas nenhum policial apareceu para averiguar. Gostaria que investigassem, pois o sujeito se sente a vontade para roubar. Desde já agradeço.

  • Mônica disse:

    foi engano, nao publique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *