Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy é lançado

A Prefeitura de Presidente Kennedy anunciou na ultima quinta-feira (6) a elaboração do Planejamento Estratégico do Município.  O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung e autoridades dos poderes executivo.

Importante ferramenta que irá reger o desenvolvimento local nos próximos anos, O Planejamento Estratégico levará com consideração o contexto regional, estadual, nacional e internacional do município. Através do estudo serão criadas metas, oportunidades e ameaças, bem como estratégias a longo prazo.

Na ocasião foi assinada a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo (Fundesul), projeto lançado pelo Governo Estadual para promover o desenvolvimento e atrair investimentos nas microrregiões do Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó.

Para o Governador Paulo Hartung, o fundo irá fortalecer todo trabalho de infraestrutura no Estado.  “A partir de amanhã, o Fundo já é uma ferramenta a serviço do fomento do desenvolvimento do Sul do Estado. O Fundesul vem para dinamizar ainda mais a econômica do nosso Estado”, afirmou.

O município de Presidente Kennedy foi o primeiro a sinalizar a intenção de fazer aportes no Fundesul, e o valor será de R$ 50 milhões. “O Fundesul é a alavanca de Presidente Kennedy precisava para esse salto para o desenvolvimento e a gente recebe isso com uma felicidade muito grande. Este investimento que o município fará será usado para o benefício da nossa própria cidade”, disse a prefeita Amanda Quinta Rangel.

Além da solenidade, houve palestras sobre o empreendimento Portuário e o Projeto da Ferrovia EF 118 com o Diretor Presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes,  uma abordagem sobre a importância do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Municipal com o Professor Orlando Camilan e também a agenda do Desenvolvimento Econômico do ES, visando oportunidades e investimento no Estado. Quem abordou o tema foi o Secretário de Desenvolvimento do Estado, José Eduardo F. de Azevedo.

Obras e Ordens de Serviço

Aproveitando a ocasião, na presença do governador a prefeita  também inaugurou o trecho de asfalto ligando a Sede à localidade de Mineirinho.

Além da inauguração, foram dadas ordens de serviços para a execução de melhorias na iluminação publica da localidade de São Salvador, a conclusão do posto da Guarda Municipal na localidade Marobá, calçamento das ruas da comunidade de Santa Lúcia e loteamento de interesse social na comunidade de São Paulo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *