Policia Militar inicia operação Força Rural em Alfredo Chaves

Publicado em às 17:50.
Por Assessoria de Imprensa

As propriedades rurais de Alfredo Chaves começaram nesta sexta-feira (26), a receber a operação Força Rural, comandada por militares da 10ª Companhia Independente.  Na primeira visita a comunidade de Quarto Território, o secretário Municipal de Agricultura, Leandro Benicá Sartori, os técnicos do Incaper local, Alciro Lamão e João Medeiros, acompanharam o subcomandante do 3º Pelotão do município, Subtenente Marcelo e o aspirante oficial, comandante Zuqui.

 A ação visa levar segurança aos produtores e secadores no período que movimenta as regiões devido à colheita de café. “Estamos passando nas propriedades e dando orientações aos produtores sobre os cuidados na hora de efetuar vendas e pagamentos. Iremos fazer rondas preventivas traçadas estrategicamente para proporcionar aos trabalhadores e proprietários, maior sensação de segurança durante o desempenho das suas atividades. Queremos também manter os laços de integração com  a comunidade rural, junto à Instituição”, informou o subtenente Marcelo.

Para o aspirante oficial Zuqui, “a operação Força Rural além de trabalhar para atender positivamente num período de importante trabalho agrícola que movimenta a economia local, visa também promover as ações de policiamento motorizado nas áreas rurais”.

Esta ação, segundo os agricultores de café, intimida pessoas com mal pensamento. “Ficamos satisfeitos em receber a visita da polícia em nossa propriedade. Dá mais segurança para nós que moramos no interior”, disseram satisfeitos os produtores de café, Delcir Dona Magnago e o João Batista Rigote.

O prefeito, Fernando Videira Lafayette se colocou a disposição de toda equipe e confirmou total apoio nas ações de segurança no município.

Durante as patrulhas rurais, as equipes militares fazem entrega de uma cartilha informativa aos produtores, sobre os cuidados de segurança durante o cotidiano para que possa dificultar a ação de indivíduos mal intencionados.

Equipes envolvidas na operação Força Rural:

Major Rubim – Comandante da 10ª Cia Independente e Coordenador Geral da Operação “Força Rural”

Asp Of Zuqui – Comandante do 3º Pelotão

Sub Ten Marcelo – Subcomandante do 3º Pelotão

Sgt Tinoco e Sd Cláudio Souza – Equipe de Apoio/Pronto Emprego

Cb Everaldo e Cb Botelho – Equipe de Apoio/Pronto Emprego

Cb Leal e Sd Cristiano – Equipe de Apoio/Pronto Emprego

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*