População lota evento de lançamento da campanha de Norma Ayub com presença de diversas autoridades

 

A noite do último sábado (20) foi marcada pelo lançamento oficial da campanha de Norma Ayub e Viviane Peçanha para prefeita e vice-prefeita de Itapemirim. O evento foi realizado no cerimonial Strelatto, em Itaoca, e reuniu uma multidão. Entre as autoridades que compareceram para demonstrar o apoio as duas, estavam a prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Cysne (PSB), o atual e o ex-prefeito de Marataízes, Jander Vidal (PSDB) e Toninho Bittencourt (PSDB), a deputada Luzia Toledo (PMDB), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), o secretário de Estado da Casa Civil,Paulo Roberto Ferreira, o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago (PSDB) e o senador  Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Em sua fala entusiasmada, o senador Ricardo Ferraço comparou os últimos acontecimentos em Itapemirim com a crise política enfrentada pelo país e disse que isso precisa terminar. “Estamos passando por um período complicado na política nacional, com um processo de impeachmant da presidente, e aqui não está sendo diferente. Eu não quero ver mais, do fundo do meu coração, Itapemirim no Fantástico. Isso envergonha a todos nós. Itapemirim não é isso que está aí, como o Brasil também não é isso que está aí”.

Após a exibição de um vídeo em que o senado Aécio Neves (PSDB-MG) expõe seu apoio à candidatura de Norma Ayub, o vice-governador César Colnago fez questão de frisar que o PSDB está com ela nesta campanha. “Essa é a primeira vez, em 30 anos de PSDB, que eu venho a um município contra o meu partido. Estou aqui, Norma, porque acredito que estou fazendo a coisa certa. Além de mim, temos aqui o senador Ricardo Ferraço, o prefeito Jander e o senador Aécio Neves”. E completou dizendo que, para vencer, Norma vai precisar do apoio de todos. “Nós precisamos da militância de cada um de vocês que estão aqui. Peçam voto, entrem na campanha para definitivamente normalizar Itapemirim, colocar nos eixos”.

Seguindo os discursos, a candidata a vice-prefeita, Viviane Peçanha, falou que acredita que Itapemirim vai voltar a crescer e criticou o atual governo. “Não podemos permitir que os grandes estraguem o nosso município. Eu estendo a minha mão para caminhar junto com Norma e estarei pronta para ajudá-la sempre, porque eu acredito que ela vai fazer o município voltar a crescer. A nossa prefeita está de volta”.

Recebida com muitos aplausos e euforia, Norma Ayub começou o seu pronunciamento falando de seu plano de governo. “O nosso plano de governo já está disponível na internet e eu vou cumprir ele. Precisamos olhar com carinho para os nossos professores, eles precisam ser mais valorizados e é por isso que eu escolhi uma professora para caminhar junto comigo. Eu entrei em cada comércio de Itaoca e Itaipava nesses dois dias de caminhada e olhei nos olhos e cada comerciante e digo para vocês, a secretaria de Turismo será aqui no litoral, nós vamos ‘explodir’ esse litoral. Nas nossas caminhadas, as pessoas choravam e eu chorava junto. Eles pediam para que eu voltasse e eu afirmo para vocês que eu vou voltar pelo meu povo. Hoje eu tenho a possibilidade de ser deputada federal (relembrando que é suplente e alguns deputados se candidataram a cargos eletivos em seus municípios), mas eu não quero ir para Brasília, eu quero ficar aqui com vocês, porque Itapemirim está precisando de mim aqui e não lá”.

Norma finalizou pedindo apoio para os candidatos a vereadores da coligação, lembrando a importância de se ter legisladores que caminhem junto com o executivo e apoiem os projetos que trarão melhorias para Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *