Praias de Kennedy, virgens e lindas

As praias de Presidente Kennedy ainda não são tão exploradas na alta temporada, mas são lindas e cercadas por paisagens únicas

Presidente Kennedy, pacata cidade que já faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro.  Possui duas praias somente, em sua orla de 16 km de extensão, Praia das Neves à 27,6 km, cerca de 29 minutos do centro, e Praia de Marobá à 19,8 km cerca de 21 minutos do Centro.

A Praia de Marobá é de mar aberto com uma lagoa natural de água doce corrente em frente ao mar. Um cartão postal a uma selfie. Por conta de guerras políticas, o local ainda não foi repaginado, embora a prefeita Amanda Quinta sonhe com outra realidade. Faltam bons hotéis e bons restaurantes. Destaque para Pousada Muribeca, que tem toda infraestrura para receber o turista.

Ressalta-se que a Praia é cheia de falésias, em sua orla e existem diversas castanheiras, onde famílias e grupos de amigos se encontram, acampam e passam o dia por lá. O point dos esportes de verão para quem não curte baladas. Ambiente ideal para o lazer em família e excursões de turistas.

Mas, passando pelas margens do asfalto que leva a Praia das Neves, é possível avistar o santuário da Igreja das Neves, construção realizada pelos padres jesuítas no século XVII com ajuda dos escravos e índios catequizados. Berço do nascimento da cidade.

Já a Praia das Neves tem um mar mais selvagem, próprio para quem gosta de ondas e mergulho. Areias claras, próprias para crianças. Possui quiosques de sapê que dão um charme especial ao local. Em sua orla, 8 quilômetros de praia, até o momento inexploradas. Os quiosques com coberturas de palha espalhadas na areia garantem a sombra do sol de verão com coco gelado e água fresca. O trecho tem infraestrutura, com camping, quiosques e restaurantes. Ambiente ideal para o lazer em família. Na divisa com o estado do Rio de Janeiro encontra-se uma grande área de mangue por extensão, São 300 hectares cercados de Mata Atlântica e restinga. Destaque para as capivaras, macacos, jacarés. Uma ótima opção de ecoturismo.


Trilhas para cavalgadas:
 o cavalo faz parte da rotina da cidade, uma paixão local. No trajeto, tanto pelo interior como o litoral encontram-se belos cenários: rios, lagoas, praias, Mangue e fazendas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *