Prefeito visita execução de obras em Marataízes

Marataízes vem avançando em diversos setores públicos, priorizando a educação, a saúde, a segurança e as obras, dentre outros setores. O prefeito Municipal Tininho Batista esteve nesta quinta-feira (08) visitando as obras de Reforma, Ampliação e Urbanização da Praça Antônio Jacques Soares, a Pracinha da Barra, avaliando a qualidade e o andamento de uma das obras mais aguardadas pela população. “Cerca de 40% da obra já está pronta, vamos ter um praça modelo e que trará muito orgulho para os moradores da Barra do Itapemirim, que aguardam essa benfeitoria há 20 anos.” Ressalta.

Em seguida, o prefeito esteve na construção do Centro de Atenção Integrada da Criança e do Adolescente – CAIC, no Bairro Filemon Tenório em Marataízes. Uma mega escola que atenderá cerca de 800 alunos em tempo integral. Um investimento de cerca de R$ 16 milhões em prol da educação de Marataízes, previsto para ser entregue no final deste ano.

“O novo prédio do CAIC além das salas de aulas, terá um novo bloco está sendo construído, onde funcionará um Espaço Cultural onde os alunos poderão usufruir de diversas oficinas durante o seu contra turno, sendo, aulas de capoeira, dança, música e artes. Aguardamos com muita ansiedade para a entrega dessa obra maravilhosa, um sonho antigo e muito esperado pelos moradores.” Comemora o prefeito.

Outro ponto positivo na educação, com os recursos próprios na ordem de R$ 700 mil reais, 14 escolas da rede municipal serão contempladas com reformadas no primeiro semestre de 2018. O objetivo das obras é viabilizar a melhoria estrutural e a revitalização nas unidades escolares.

As escolas, já licitadas e que serão reformadas em breve serão: EMEF Curvina, CMEI Derlúcia Duarte Ribeiro (Lagoa Funda), EMEF Bonifácio João Marvila (Bairro Nossa Senhora Aparecida), EMEF Imburi, EMEF Maria da Costa Machado (Brejo dos Patos), EMEF Zeni Mendes de Souza (Caculucagem), EMEF Lagoa Dantas, EMEF Pontal, EMEF Sebastião Almeida Ferreira (Praia dos Cações), EMEF Jacarandá.

As escolas, EMEF Boa Vista do Sul e CMEI Ayd Miguel Sad (Bairro Belo Horizonte), estão com licitação marcada para essa segunda-feira (12), a EMEF Ademar Paes Batista (Canaã) e a EMEF José Marcelino, serão divulgadas em breve e a EMEF Capinzal está em processo de levantamento orçamentário.

“Nosso compromisso é cuidar da educação de forma ampla e ao melhorar a infraestrutura da rede de ensino municipal proporcionamos melhores espaços para alunos e professores, com isso toda a população é beneficiada, lembrando que as reformas das escolas é um investimento possível com recursos dos royaltes do petróleo.” Finaliza.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *