Prefeitura de Marataízes busca reativar o Conselho de Turismo

Desativado há mais de 5 anos, a Secretaria de Turismo de Marataízes está trabalhando na reformulação Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) que é um importante órgão consultivo, que dentro de suas várias funções, é um dos responsáveis em propor políticas e diretrizes da atividade turística no município, entre elas o Plano Municipal de Turismo.

Nos próximos dias o município vai protocolar um Projeto de Lei direcionado ao Legislativo Municipal com uma proposta de reformulação do conselho. Essa reformulação se faz necessária devido ao próprio objetivo original dos Conselhos Municipais, que é ajudar a prefeitura na tarefa de utilizar bem o dinheiro público, como também na observância de outras legislações de Conselhos Municipais de Turismo pelo Brasil que são exemplos de boa gestão.

Na Lei municipal 1337/10, que dispõe sobre o COMTUR de Marataízes, haviam 22 membros, com a reformulação, se aprovada, o COMTUR irá dispor de 12 membros, sendo apenas 4 do poder público, priorizando a representação dos membros locais envolvidos na atividade turística de Marataízes, ou seja, pessoas ligadas a hotelaria, restaurantes, artesanato, prestadores de serviço entre outros. “Reativar o COMTUR é uma das principais ações da minha gestão, devido a importância desse órgão em balizar o planejamento e a continuidade das políticas de turismo municipal” enfatizou o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Hélio Barboza.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *