Prefeitura de Piúma em grande estilo promove formatura dos alunos do CRAS

Na noite de ontem (22), aconteceu no espaço da APAE de Piúma, a Exposição dos Trabalhos das Oficinas de EVA, fuxico, concha, pintura em tecido e reciclagem e feltro, ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O evento contou com a presença do prefeito de Piúma, Ricardo Costa, PDT, de secretários municipais, instrutores das oficinas, profissionais da Secretaria, visitantes em geral e dos alunos que, além de receberem seus certificados de conclusão, expuseram seus trabalhos para apreciação das autoridades e público presente.

A Prefeitura de Piúma apoia a iniciativa e reforça que as reuniões e as atividades socioeducativas exercidas pelo CRAS são importantes para o fortalecimento dos vínculos de solidariedade, além de atuar de forma preventiva, evitando que as famílias em situação de vulnerabilidade social no município tenham os direitos violados, recaindo em situações de risco.

Na oportunidade, o prefeito Ricardo Costa aproveitou para agradecer a organização das equipes envolvidas nos projetos da Secretaria de Assistência Social: “é gratificante admirar os trabalhos desses alunos e constatar que nossa gestão é baseada num modelo que oportuniza e valoriza pessoas, parabéns a todos os envolvidos”, disse.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Janderson Mota, o objetivo de oficinas como essa, é a promoção do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários: “as oficinas tem como objetivo alcançar um conjunto de famílias ou seus representantes, visando a melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares”, afirmou o Secretário, que ainda agradeceu e parabenizou toda sua equipe de trabalho.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Suellen Rodrigues, através desta ação há um impulso na economia doméstica: “muitos alunos saem com o certificado na mão e conseguem entrar no mercado de trabalho. Os que estavam desempregados e não conseguiam nada na sua área de atuação, possuem a capacitação necessária para trabalhar por conta própria”, declarou Suellen.

No encerramento, um delicioso lanche, muita música e apresentação de dança com os alunos que participaram da Oficina “Exercício Aeróbico” e que também receberam Certificado de Participação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *