Prefeitura economizará R$ 4 milhões com novos contratos de coleta e destinação de lixo

Caminhões que serão usados na coleta foram expostos na praça Jerônimo Monteiro, nesta segunda (2)Com os novos contratos dos serviços de coleta e destinação de lixo domiciliar e comercial, que entram em vigência nesta terça-feira (3), a prefeitura de Cachoeiro terá uma economia de cerca de R$ 4,3 milhões nos próximos 24 meses, em relação aos contratos anteriores.

Cuidará da coleta a empresa Trattar – Limpeza Urbana e Meio Ambiente, e a CTRCI continuará responsável pela disposição final dos resíduos sólidos em aterro sanitário. Ambas foram contratadas via licitação.

Para marcar o início das operações da nova empresa de coleta, a prefeitura promoveu evento na tarde desta segunda (2), na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

No local, foram expostos caminhões que serão utilizados no serviço. Os veículos têm novo visual, com predominância das cores verde e azul, do brasão do município. Participaram da solenidade autoridades e, também, funcionários da nova empresa, que são os mesmos que atuavam na anterior.

Aproximadamente 3,7 mil toneladas de lixo são recolhidas mensalmente em Cachoeiro. “Os novos contratos são muito vantajosos para o município. Vamos fiscalizar o cumprimento deles pelas empresas para que os serviços sejam entregues com qualidade à população”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Sobre a redução nos custos com os serviços, o prefeito Victor Coelho destacou que “esse é mais um resultado de uma gestão que tem responsabilidade com o dinheiro público e entende a necessidade de se readequar na nova realidade financeira do país. A economia gerada nestes novos contratos permitirá novos investimentos e aquisições para Cachoeiro, que hoje carece de melhorias em diversos segmentos”.

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