Prefeitura entrega três casas em comunidades de Anchieta

{D5BB5CB0-2CB3-EBD7-50EE-CE1CAE4A3BBE} {E17BEB6B-3DC2-A05B-8C2E-ACEDA26DC5AD}

Na comunidade de Jabaquara, a Sra. Maria da Glória Ramalhete recebeu às chaves de sua nova casa.  De acordo com o setor de Habitação e Interesse Social da Secretaria de Assistência Social de Anchieta, a Maria da Glória vivia juntamente com seus três filhos e neto, em uma casa com estrutura ameaçada, e desde 2009 esperava por sua nova residência.  Com o sucesso da entrega, Dona Maria realizou o tão esperado sonho da casa própria.

Na comunidade de Dois Irmãos de Alto Pongal, foi à vez do Sr. Marilzo Brasilina Costa, mais conhecido por Firmino receber sua nova residência. A família, que vivia em uma casa condenada pela Defesa Civil, com risco de desabamento, agora conta com uma moradia de qualidade.

O Sr. Arnaldo Rangel e sua esposa, Zilma Cassilhas Rangel, receberam sua casa logo em seguida. O casal, vivia em uma residência condenada pela Defesa Civil que havia sido cedida por terceiros. Agora, com as chaves em mãos, realizam o sonho da casa própria. Eles não contiveram a emoção.

A solenidade foi marcada por alegria e comoção dos contemplados. O evento contou com a presença do prefeito de Anchieta, Marcus Assad, da secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, secretário de Governo, Marcelo Dalbom, coordenador da Defesa Civil, Lucas Cardoso, o secretário de Educação, Daziomar Nogueira, o vereador professor Robinho, além de amigos e familiares dos contemplados e a equipe da Habitação da Prefeitura.

A Prefeitura de Anchieta destaca, que para ser contemplado pelo Programa Municipal de Habitação é necessário o preenchimento de uma série de requisitos, dentre eles, ser morador do município há mais de cinco anos, não ter casa própria. A preferência é para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social comprovada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como: existência de idoso, criança ou deficiente na família; existência de pessoa com doença crônica; renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *