Prefeitura orienta 832 beneficiários de programa habitacional

Trabalho visa apresentar informações às famílias contempladasA prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha), realiza nesta semana a primeira etapa do trabalho técnico social com as famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida com unidades nos blocos 1 e 2 do residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone. No total, são 832 famílias beneficiadas.

Os encontros, que terão a presença da AB construtora, responsável pela execução da obra, e do prefeito Victor Coelho, acontecem na escola Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro ferroviários a partir das 18h30 – sendo segunda (13) e terça-feira (14) com os beneficiários do Otílio Roncetti 2 e quinta (16) e sexta-feira (17) com os do Otílio Roncetti 1.

Os presentes participarão de uma palestra com o tema “Organização e planejamento familiar: racionalização dos gastos com moradia”, ministrada por Regina Rodrigues, assistente social da Semutha.

“As reuniões têm caráter informativo, educativo, de promoção social e econômica, e contribuem para o desenvolvimento pessoal, comunitário e para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias”, afirma a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Luana Fonseca.

“Precisamos levar em consideração que são muitas famílias e que, além de iniciarem uma nova etapa em um novo bairro, se tornarão vizinhas e terão muitos momentos de convivência. Por isso, levamos à serio o trabalho técnico social, que começa a promover essa aproximação e já prepara os novos moradores, principalmente para a vida em condomínio. A ideia principal é apresentar todas as informações necessárias e ajudá-los a ter uma vida o mais tranquila possível no novo empreendimento”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Otílio Roncetti 3

O trabalho técnico social da Semutha já foi realizado com as 416 famílias contempladas com unidades no residencial Otílio Roncette 3. As reuniões, que ocorreram em setembro e outubro, nas quais foram esclarecidas às famílias detalhes do programa, da construção dos imóveis, dentre outras questões sobre as unidades habitacionais, que serão entregues em data a ser definida pela Caixa Econômica Federal.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *