Presidente Kennedy entrega escolas reformadas e ampliadas

A Prefeitura de Presidente Kennedy entrega em Santana Feliz nesta sexta (29) às 19 horas a escola da comunidade totalmente reformada.
Climatizada com ar condicionado, a escola de Santana Feliz recebeu novos móveis e passou por reforma e ampliação da estrutura geral, a exemplo das outras 11 que receberam melhorias: Areinha, Cancelas, Gromogol, Bom Jardim, Jiboia, Cacimbinha, Santo Eduardo, Água Preta, Mineirinho, São Bento e Bela Vista, num investimento de mais de R$ 2 milhões.
A Escola Orcy Batalha( Cacimbinha) foi ampliada e recebeu também sala de informática e brinquedoteca para alunos com necessidades especiais. Ela será entregue à comunidade no dia dois de maio às 19 horas. No dia quatro de maio será a vez da Escola de Jiboia, no mesmo horário.
A Prefeita Amanda Quinta Rangel destaca que é de fundamental importância investir nas escolas do interior e manter as crianças estudando perto de casa, em ambientes saudáveis e de qualidade, o que certamente contribuirá para uma  melhor aprendizagem.  “Estar perto da família faz toda a diferença e estamos dando todo o suporte para que isso aconteça”.
Amanda destaca ainda que houve o desmembramento das salas multisseriadas das escolas do campo, para que cada série tenha o seu professor. Ressalta que é ofertado transporte escolar para todos os alunos do município, da creche ao ensino superior, e que têm, a partir de 2016, aulas de educação física e artes.
Lembra que foram entregues uniformes e kits com mochila e material escolar para os  2.448 alunos do município. Os 313 professores também receberam o Kit do Professor. “Além disso capacitamos monitores de transporte, cuidadores e auxiliares de professores e implantamos a coordenação de áreas nas escolas polo, destinando um professor para cada área específica, para atuar no pedagógico por disciplina. Nossa prioridade continua sendo oferecer Educação de qualidade e atendimento humanizado e de excelência.
“O cidadão kennedense tem apoio para estudar da creche ao Doutorado. Somos o município capixaba que mais investe por aluno, o que prova nosso compromisso com a Educação ”.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *