PROGRAMA CAMPEÕES DO FUTURO de Piúma recebe uniformes e materiais esportivo do Governo do ES

 

 O Projeto Campeões de Futuro incentiva o esporte no estado há cerca de 10 anos / FOTOS E TEXTO ALINE CUNHA

 

Na tarde desta quarta-feira, 24, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer do Espírito Santo, Max da Mata esteve no município de Piúma, no bairro Piuminas para entregar material esportivo aos pequenos atletas do Programa Campeões de Futuro.

Há cerca de 10 anos, foi dado início ao Projeto Campeões de Futuro, que atualmente abrange todos os municípios do Espírito Santo incentivando o esporte. O Programa é uma parceria entre Governo e Municípios e visa a inserção das crianças no mundo do esporte, sendo uma porta de entrada para uma vida melhor e abrangem 43 mil crianças . “O esporte tem a capacidade de mudar a vida de uma criança e ensina trabalho em equipe, sobre ganhar, perder e recomeçar com força e perseverança. Uma criança no esporte é um adolescente a menos perdido pelo caminho. O Governo do Estado investe R$ 3,5 milhões ao ano neste Projeto atendendo um total de 44 mil crianças”, ressaltou Max da Mata, Secretário Estadual de Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Piúma, Vinícius Taylor, a entrega do material irá contribuir muito para o Programa na cidade. “Em Piúma, são dois Projetos de Apoio ao Esporte: o Projeto Juntos, da Municipalidade e o Campeões de Futuro do Governo do Estado. Iniciado há 20 anos, o Projeto Juntos trabalha em Parceria com o Campeões de Futuro, incentivando o esporte na base”, frisou Vinicius Taylor.

O total, são 517 crianças atendidas pelo Campeões de futuro no município de Piúma praticando atletismo, vôlei, futebol de campo, futebol society, futsal e ginástica rítmica e para estas modalidades foram entregues bolas, cones, arcos, apitos, calibradores, pratos demarcatórios, cronômetros, agulhas, calções, camisetas, cordas, pesos, discos, altímetros, sarrafos, bastões, ponteiras, cordas, arcos, fitas, estiletes, maças e redes.

“Piúma sempre foi referência no esporte desde a base, graças ao trabalho dos professores Tavinho e Elen que começou o Projeto Juntos em Piúma”, salientou o prefeito Ricardo Costa que ressaltou também, a importância de projetos esportivos para as crianças e jovens.

Na oportunidade foram assinadas as Ordens de Serviço o retorno das obras das praças esportivas do bairro Tamarindo e Céu Azul.

O estudante Raphael Aquino Bosi, 12 anos e Kadu Oliveira Lima, 11 anos são alunos do Projeto Campeões de Futuro no Bairro Piuminas e estão muito felizes com os uniformes e equipamentos novos. Eles praticam futebol, futsal e vôlei.

Várias autoridades marcaram presença na solenidade, entre essas, a vice-prefeita, Martha Scherrer, a secretária de Educação, Fernanda Scherrer, vereadores e sociedade em geral.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *