Proprietários do Corola, do Fiat Strada e do Ônix já receberam os veículos roubados

 

As três vítimas que tiveram os carros roubados já recuperaram os veículos nesta sexta, e está ATRÁS DAS GRADES Fabrício, apontado como o dono do desmanche em Piúma

 

Essas placas estavam nos veículos que foram roubados em Vitória e em Viana

O empresário Edson Benfica, 40 anos, de Viana, foi uma das vítimas da quadrilha que estava roubando veículos e desmanchando em Piúma. Edson falou com o Jornal, na sexta-feira, 26, na Delegacia de Piúma, onde ele recebeu a chave do Fiat Strada e a placa origina. O carro dele foi lavado por bandidos armados sexta-feira, dia 19. “Na verdade um funcionário meu estava no bairro Canaã em Viana, assim que ele encostou o carro próximo a um orelhão, encostou uma Voyage com quatro elementos dentro armados, saíram do carro apontando a arma para ele, pedindo a chave e levaram o Fiat”, contou o empresário que teve outro veículo roubado em março que ainda não foi recuperado.

Édson Benfica disse que o Fiat Strada dele foi roubado em Viana há oito dias

Oportunamente, o empresário destacou que a Polícia está fazendo tudo que é possível, lembrando que há ações que não dependem somente da corporação. “Existem coisas que não estão ao alcance deles e sim dos governantes, que não oferecem todos os aparatos para eles trabalharem”, disse. Em tempo elogiou a ação dos militares e dos policiais civis. “Dá uma sensação de alivio, foi maravilhoso receber a ligação do delegado me dizendo que meu carro foi recuperado. Sinto-me muito satisfeito com isso”, pontuou.

O comerciante Gilson Neri foi roubado em Vitória e recuperou o Corolla na noite de ontem, na Delegacia de Piúma

O comerciante Gilson Neri do Rosário, residente em Vitória era o proprietário do Corolla roubado, ele também esteve na Delegacia da Polícia Civil de Piúma, sexta 26 para pegar o carro levado pela quadrilha terça 22. “Às 9h30 parei no bairro Maracanã em Vitória, o rapaz colocou o revólver na minha cabeça e me mandou entregar o relógio, a carteira com os documentos, o celular não levou porque era velho. O Corolla estava com menos de 1.500 quilômetros rodados. Tomei um susto, entreguei tudo. Hoje o delegado me ligou e me disse para vir buscar, fiquei muito feliz em poder recuperar o carro de volta”, disse o comerciante.

O Corolla foi abandonado em frente à praia em Anchieta, já o Fiat Strada estava em um lava jato, os bandidos acabaram dando um trato no veículo. Ambos foram entregues intactos, somente com as placas adulteradas.

Já o Ônix foi roubado em Vitória e a proprietária Jucélia de Oliveira Valente, também assaltada recuperou nesta sexta. Destaca-se que, a equipe da Civi trabalhou até as 21 h00 especialmente para fazer a devolução dos veículos roubados pela quadrilha.

Preso dono do galpão

O delegado que responde pela Delegacia em Piúma, Geraldo Peçanha autuou Fabrício Inoch de Andrade, 21 anos por porte de arma de fogo e desmanche de carros roubados.  Com ele, mais dois comparsas, que, acabaram sendo liberados, entretanto, podem estar envolvidos com Fabrício, é o será investigado daqui para frente.

Geraldo Peçanha acredita que a partir da apreensão do celular de Fabrício e da prisão dele muita coisa será esclarecida. Fabrício era o dono do galpão onde os veículos estavam sendo desmanchados, adulterados e retiradas peças que estavam sendo comercializadas no local. “Eu pedi ao juiz a interdição do galpão do bairro Lago Azul para fazermos uma vistoria e ver como funcionava esse desmanche de veículos roubados. Além dos três veículos que estavam no pátio da delegacia aguardando os proprietários foi recuperado outro em Anchieta, no galpão tinha mais três carcaças, além de muitas peças,”, salientou o delegado.

Para Peçanha, Fabrício está nesse negócio há muito tempo, ele acredita que o galpão foi montado exclusivamente para desmanche de carros roubados.   “O negócio é o seguinte, eu não tenho como provar, mas tudo indica que Fabrício trabalha a vida toda com isso e ele tem um esquema montado: um rouba, outro compra, outro carrega. É uma quadrilha de compra e revenda. Vamos conseguir identificar todos os envolvidos. Temos celulares apreendidos, vamos pegar muita coisa, a investigação só está começando”, frisou.

E relação a Fabrício, assegurou o delegado que a ficha não é pequena e parece que o crime na vida dele é hereditário.  O pai já caiu com tráfico e a mãe também. O jovem já responde na justiça processo, por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

A operação da PM é diária e vai continuar, muitos carros ainda serão recuperados e devolvidos aos seus proprietários, disse o delegado que na semana que vem amplia a investigação e passará maiores detalhes ao Jornal Espírito Santo Notícias.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *