Puro talento – Alunos vencem concurso de desenho

Vencedores do concurso de Ilustrações são premiados

 

 

A professora de língua portuguesa da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Professora “Filomena Quitiba”, Fabiani Taylor, colunista do Literatuando e escritora, promoveu um concurso de ilustrações com alunos das escolas públicas de Piúma e fez a premiação dos vencedores, no último dia 26, no Plenário da Câmara Municipal.

Durante a premiação o que se viu foi muito talento, com alunos mostrando no papel a desenvoltura com a arte do desenho. A professora Fabiani deu o comando e eles deveriam ilustrar as crônicas do Badalador de Sinos. Algumas retratavam o texto em minúcias. “Eles produziram desenhos maravilhosos! O aluno saber colocar no papel o sentimento de cada crônica e o talento que temos em Piúma”.

Durante a entrega dos certificados e dos prêmios, Fabiani aconselhou os estudantes a correr atrás dos sonhos: “Temos que ir atrás dos sonhos e fazer com que eles se tornem realidade. Aproveitem a internet para crescer, pesquisem, vejam as oportunidades”.

O primeiro lugar foi de uma aluna do 9º ano da Escola José de Vargas Scherrer, de língua espanhola e Portuguesa, disciplina ministrada pela professora Ludmila Louzada. “A nossa área é muito unida e isso faz com que nós possamos promover a educação de uma forma muito prazerosa. Temos que ultrapassar as fronteiras”.

Quem estava prestigiando o evento também foi a professora Francisca Feres, uma incansável em promover projetos voltados para a língua portuguesa. “Grandes artistas, como a gente consegue ler. Uma leitura não verbal, nos desenhos a proposta”.

A mãe da vencedora ficou muito orgulhosa: “Fiquei muito orgulhosa por minha filha ter sido escolhida para primeiro lugar”. Esta foi uma oportunidade de serem reconhecidos pelo talento deles.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *