“Remar” é preciso! Você já conhece o caiaque que pode te levar a lugares únicos?

 

Com o fechamento da Samarco, um caiaque mudou a vida dos empresários Fábio Rosa Machado e Jaime Feres. Saibam como!

Quem nunca ouviu o chavão: “é na crise que se reinventa”? Pois é, com o empresário anchietense Fábio Rosa Machado, de 39 anos, foi mais ou menos assim. Ele atuava como técnico de controle de produção na Samarco Mineração, em Anchieta, há 18 anos, até que, com o fechamento da empresa, aceitou uma proposta de demissão solidária e acabou montando o próprio negócio.

A inspiração de Fábio para o novo negócio veio mesmo da Terra do Beato, pois, observador e sensível à exuberante natureza local, sempre foi atraído pelas belezas da Lagoa de Mãe-Bá, do Rio Benevente e até mesmo das garças que voam e pousam diariamente entre o mangue, as embarcações e o cais. Desportista, surfista e de espírito aventureiro, adorando viajar e fazer passeios, Fábio não hesitou e abriu o negócio unindo tudo isso, contando com a sociedade do amigo Jaime Feres. Passou a explorar esse viés turístico com a abertura do Grupo Remar Ecoturismo.

O negócio foi aberto no último mês de julho, oferecendo passeios de caiaque que viraram uma sensação no balneário, prometendo ser a nova atração do próximo verão. “Sempre que eu viajava, fazia passeios de caiaque e mesmo vivendo em Anchieta não tinha me atentado para a possibilidade de elaborar um empreendimento que explorasse essa vertente. No entanto, depois que saí da Samarco, comecei a imaginar esta possibilidade”, relatou Fábio.

A Remar Ecoturismo tem o objetivo de valorizar e divulgar o ecoturismo no Espírito Santo e em especial na região de Anchieta. “Nossa cidade possui uma natureza exuberante e incríveis paisagens, como o manguezal do Rio Benevente que é um dos mais preservados do Estado, a Lagoa de Mãe-Bá, que é a segunda maior lagoa do Espírito Santo e as belíssimas praias, além de guardar parte importante da história do Brasil. Nós queremos mostrar tudo isso a bordo de nossos caiaques, proporcionando uma visão privilegiada e um contato único com a natureza e a história”, ressaltou.

O passeio inclui a utilização do caiaque e os remos, com coletes salva vidas, água e lanche com frutas, também as dicas de segurança e de como aproveitar da melhor forma possível o lindo visual. “Quase todas as vezes que passo na Praia da Boca da Baleia eu avisto tartarugas. Não posso garantir, mas se o visitante for contemplado, valerá muito à pena”, complementou Fábio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *