Renato Lorencini sugere a implantação de cursos preparatórios para Enem e vestibular

Na 29ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (29), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) apresentou indicação solicitando coleta seletiva para a comunidade Jabaquara e implantação de cursos preparatórios para o Enem para alunos do município, além de requerer informações sobre contrato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

A indicação Nº 586 solicita a secretaria de Meio Ambiente que seja feita a implantação do sistema de coleta seletiva na comunidade de Jabaquara. Essa é uma reinvindicação dos moradores locais que ressaltaram a importância da implantação de um ponto de entrega voluntária, atendendo, também, a comunidade de Limeira.

De acordo com a indicação Nº 591, solicitou à secretária de Educação, Janinha Gerke, que seja implantado no município cursos preparatórios para o Enem e vestibular. De acordo com a justificativa, os alunos do município procuram cursos em outros municípios e esse seria um salto na educação de Anchieta.

O requerimento Nº 107, solicita ao Meio Ambiente informações sobre a elaboração do Contrato de Programa do município com a Cesan para prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Ao usar a tribuna, Lorencini falou sobre o gabinete itinerante realizado na comunidade de Jabaquara e sobre as solicitações apresentada via indicações durante a sessão. Também falou sobre a coleta seletiva no município e que a sociedade precisa se conscientizar sobre a coleta de forma responsável, ampliando, assim, a capacidade.

Texto: Thiago de Barros / Foto: Andrews Quinteiro

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *