Reportagem encontra a casa do empresário em uma fazenda, onde seria a sede da empresa

 

A Reportagem seguiu o endereço que consta no CNPJ da empresa Terra Norte e encontrou apenas uma casa em na fazenda Estivado, em Novo Brasil

O jornal procurou a sede da empresa pelo endereço registrado na Junta Comercial e foi ao encontro do empresário Gilberto Coleti Santos, depois de receber denúncia que a empresa Terra Norte Construtora Eireli – EPP, responsável pela maioria das obras de pavimentação que estavam paradas, seria uma empresa fantasma. Depois de rodar 150 quilômetros aproximadamente, mais de 40 km de estrada de chão batido com buracos que engolem um pneu, a reportagem não encontrou a sede da empresa, e sim, a residência dos proprietários.

Para surpresa da esposa do empresário Gilberto, Silvana, ela não imaginava que a reportagem fosse encontrá-los no local, pela distância e difícil acesso. Ela se apresentou como Silvana, e afirmou que na Fazenda Estivado, em Novo Brasil, cujo endereço S/N, em frente à Fazenda Santa Cruz, conhecida como Fundão, na localidade de Conceição de Muqui, Município de Mimoso do Sul, divisa com Alegre não funciona a sede da empresa do marido. Pelo que foi detectado pela reportagem e após ouvir diversas pessoas ao longo do trajeto até chegar a casa dos proprietários da Terra Norte a empresa não tem sede, cujo CNPJ fornece esse endereço. O fone também citado no endereço do CNPJ não existe. A Reportagem questionou onde seria a sede da Terra Norte, e Silvana disse que não sabia o endereço, mas que há um escritório em Cachoeiro de Itapemirim. No entanto, lá também ela não soube explicar em que bairro. Atônita com a reportagem, ela foi perguntada por que as obras em Piúma, que trazem na placa o nome da Terra Norte, estão paradas. Ela disse que a Prefeitura não tem efetuado os pagamentos. Em seguida, afirmou que nada sabia dos negócios do marido, que passa o dia todo fora de casa e quando chega, não fala de trabalho.

 

carro na fazenda carro na fazenda 2

Vizinhos desconhecem empresa na fazenda

vizinho

Nas redondezas da Fazenda Estivado, onde está à casa dos proprietários da Terra Norte, a maioria dos entrevistados nunca tinham ouvido falar em construtora no local. Houve quem ficasse assustado e questionado se a reportagem era do Fantástico e se era o quadro Cadê o Dinheiro que estava aqui. “Nunca ouvi falar nessa empresa, há 47 anos resido aqui. Nunca vi nenhum caminhão dela, ninguém sabe se a sede é por aqui, afirmou o comerciante Joenis Cardozo Farias, 47 anos, que tem um comércio em Novo Brasil, há 3 km da casa dos empresários.

O aposentado Antônio Pacheco, 75 anos, que foi nascido e criado nas proximidades da Fazenda Estivado, também nunca tinha ouvido falar na empresa Terra Norte. “Nunca ouvi falar, não tem construtora aqui. Nunca vi caminhões dela passar”, disse.

Entre todos que foram abordados pela reportagem, somente o empresário Romildo do Café, afirmou conhecer o dono da empresa. Oportunamente, disse que, Gilberto é um empresário que cumpre com os deveres. Que sempre trabalhou muito. Comentou oportunamente que a cozinha da casa do empresário funciona como escritório da empresa, e que ele não para. Sobre a Terra Norte ser registrada naquele endereço, Romildo disse que esse pode ter sido o único erro de Gilberto. Ambos são amigos e, recentemente, Gilberto teria vendido um caminhão a Romildo para conseguir dinheiro e pagar os funcionários, que por sua vez, vem encontrando dificuldades para receber das prefeituras.

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • marinalva disse:

    boa tarde!

    conforme reportagem vocês conseguiram o endereço do escritorio de cachoeiro, pois estou tentando conseguir este endereço e não consigo caso tenham o endereço de cachoeiro agradeço se puder me enviar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *