Retomada da obra do Galpão da Estrada de Ferro em Marataízes

Erguido no século passado, o prédio onde funcionou o Galpão da Oficina da Estrada de Ferro na Barra do Itapemirim, faz parte da história da cidade de Marataízes. Após ficar abandonado por muitos anos, o galpão passou por uma reforma para que se tornasse um espaço cultural. No entanto, o município identificou pequenas falhas na execução da reforma. Faltaram mínimos detalhes como instalação de rede de telefonia, placas de indicação, entre outros. Por conta disso a obra ficou parada desde o ano de 2012.

Com intenção de regularizar essa situação, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo em negociação com a empresa responsável pela reforma acertou a retomada e finalização do serviço. “Fizemos 97% da obra, esses pequenos detalhes só foram identificados posteriormente” afirmou o Engenheiro José Tadeu Campos, Diretor da Empresa Pamatar, enfatizando ainda que não existe pendencia financeira por parte da Prefeitura. “Tudo que fizemos recebemos” disse.

A oficina pertence a Rede Ferroviária Estadual e está cedida ao Município por 30 anos. O Secretário de Turismo de Marataízes Hélio Barbosa destacou que o objetivo da Prefeitura é fazer do Galpão um espaço multiuso. “Teremos aqui um local para atividades culturais, gastronômicas, históricas, artesanais entre outros” salientou.

O local é amplo, conta com banheiros, boxes para praça de alimentação, e até um palco para apresentações. Antes da retomada da obra a prefeitura realizará uma limpeza no Galpão para liberar o espaço onde a empresa vai trabalhar. Após a concretização dos serviços pendentes, deve ser feito um novo projeto de engenharia para corrigir os desgastes provocados pelo tempo, já que as demais etapas da reforma foram realizadas em 2012.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *