Publicidade

Rodrigo adapta secretaria para novos rumos

 

A partir do dia 1º de fevereiro, quando da posse, o secretário de Estado de Assistência Social e Política para as Mulheres, Rodrigo Coelho, iniciou o processo de reformulação administrativa na pasta com o objetivo de adequá-la aos projetos que serão executados.

Uma das ações é a consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAs), conforme prevê a determinação do governo federal. E ainda a implantação de uma gestão regionalizada e a institucionalização do projeto Família Acolhedora, que, segundo o secretário, adota padrões mais adequados para a adoção de crianças.

O momento também é de realizar o levantamento de informações da estrutura da secretaria e definir prioridades no intuito de potencializar as ações com alto teor de resolutividade.

“É comum na política ser falado que a prioridade é a família. E a única secretaria que tem como foco de trabalho a família é a de Assistência Social. Por isso, estamos adaptando a nossa composição para prestar serviço de excelência aos capixabas, o que só é possível com a contribuição dos municípios”, disse Coelho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *