Safra receberá Cras Itinerante nesta sexta-feira

Chegou a vez da comunidade Safra, em Itapemirim, receber o Cras Itinerante. A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania estará na escola Manoel Marcondes nesta sexta-feira (10), das 9h às 14h.

O serviço tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços relacionados à assistência social. Nesta sexta-feira os moradores da Safra poderão realizar atendimentos social, psicológico e nutricional, além de  encaminhamento ao Bolsa Família.

O Cras Itinerante já percorreu diversos bairros no município, como Gomes, Joacima, Bom Será, Duas Barras, Brejo Grande do Sul, Campo Acima, Caxeta, Frade, Luanda, Garrafão, Paineiras e Coab. A programação é atualizada semanalmente, bem como a divulgação das próximas localidades.

Cras Itinerante

O Cras Itinerante é um modelo de atendimento coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania desde 2013, que consiste em aproximar a população dos serviços de assistência. Para isso, uma equipe de profissionais qualificados percorre diversos bairros diferentes do município em um ônibus especial.

Para obter os serviços não é necessário marcar horário, basta comparecer ao local estabelecido e levar os documentos pessoais. O ônibus do Cras Itinerante possui acessibilidade, tem duas salas exclusivas, sendo uma para atendimento psicológico e outra para o atendimento social. A equipe de trabalho é composta por oito profissionais entre nutricionista, assistente social, psicólogo e profissionais técnicos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *