Sarau do aniversário de Rubem Braga tem show de Fábio Coelho

Apresentação terá participação do percussionista Gabriel Coelho e de outros convidados

Atração artística do sarau “Braganiando: um passarinho me contou”, agendado para esta sexta-feira (12), a partir das 19h, na Casa dos Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, o cantor e compositor Fábio Coelho vai animar o público com canções de seu trabalho autoral, que passeiam por diversos ritmos da música brasileira. A entrada é gratuita.

Também em homenagem aos 105 anos do escritor cachoeirense Rubem Braga (1913-1990), aniversariante celebrado no evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), Fábio utilizará instrumentos da centenária fábrica de pios Maurílio Coelho – da qual é o atual gestor – para, segundo ele, fazer um “show de piação”.

“Mais do que um trabalho diferente, com inspiração local e, ainda assim, com raiz em diferentes regiões brasileiras, pretendo mostrar aos espectadores que temos uma cidade com tradição de bons artistas, uma vez que levarei não só composições minhas, mas também algumas que escrevi com parceiros”, explica Fábio.

Ele adianta que o repertório terá canções de seu disco “Cheiro de Chuva”, do projeto “O Coelho e Os Cartolas” e do período em fez parte da banda de reggae Tafari Roots. A apresentação, que vai ocorrer intercalada a leituras de obras do “sabiá da crônica”, terá a participação do percussionista Gabriel Coelho e do músico e intérprete Hélio Sampaio, além de outros convidados.

O sarau “Braganiando: um passarinho me contou” integra a série de atividades pré-Bienal Rubem Braga 2018, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o projeto de verão “Viva a Região dos Vales e do Café”, desenvolvido, em conjunto, com a pasta de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp).

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *