Segurança agrada comerciantes e moradores

O carnaval 2018 mais uma vez é motivo de elogios e reclamações para quem escolheu os balneários de Anchieta, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy e Marataízes

A reportagem do Jornal Espírito Santo Notícias esteve nos balneários durante o carnaval e antenada nas redes sociais questionou aos comerciantes e moradores da cidade, ambulantes como avaliam o canal 2018. Os quesitos foram: segurança, programação e vendas.

A segurança agradou a todos, a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal nos municípios onde atuam intimidou a bandidagem. Não houve registro de tentativas de homicídios e nem assassinatos. Em Piúma, os carros de som dessa vez foram contidos pela ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a PM.

“1° principalmente para os municípios do litoral que é onde aglomera o maior número de pessoas. 2° Aqui em Itapemirim/ Itaipava/ Itaoca. E Marataízes que são os municípios que frequentei e tenho notícias foram sensacionais, parabéns a todos”! Parabenizou Laura Mion, Da Vila de Itapemirim.

A corretora de imóveis Tais também ficou satisfeita com o quesito segurança. “Em relação a anos anteriores bem melhor. Principalmente no quesito som”.

Para a professora Fany Moura 2018 foi ótimo o carnaval, em se tratando de segurança. “Este ano a carnaval tirou onda, maravilhoso em pontos como segurança, som alto, sujeira na minha rua. Parabéns! !! Este horário para os trios elétricos ficou ótimo”.

Aurea Soto disse que nunca viu um carnaval tão tranquilo. “Nunca vi um carnaval tão tranquilo, nota 1000”.

O comerciante Jonas Figueiredo comentou que mesmo com o movimento grande de pessoas circulando na orla da praia, e poucos gastando no comércio valeu apena, pois, as famílias podia sentar nos estabelecimentos e conversar, sem medo de serem assaltadas. Foi muito bom nesse aspecto. “Não foi o que a gente esperava e precisava, mas a segurança foi ótima”.

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Piúma, Geraldo Peçanha falou por telefone que este ano as ocorrências foram bem menor em relação aos anos anteriores, uma vez que não houve registro de violência como assassinatos e tentativas. Apenas fatos rotineiros, brigas, Lei Maria da Penha, uso de drogas. “Tudo normal, graças a Deus e às medidas adotadas pela Prefeitura, MP e pelos Órgãos de Segurança”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *