Senai-ES inaugura a maior Escola Móvel Automotiva da América Latina

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) vai inaugurar no próximo dia 13 de junho a nova Escola Móvel de Mecânica Veicular da instituição. A carreta irá percorrer o Estado levando cursos de formação profissional aos municípios onde o Senai não tem estrutura física instalada.

Considerada a maior unidade individual já construída na América Latina, a unidade foi construída após solicitação do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo – Sindirepa, com investimento de R$ 2 milhões.

A unidade também vem ao encontro a um dos pilares da gestão Marcos Guerra, que é oferecer educação a todos os municípios do Estado, principalmente aqueles que não contam com unidades físicas Sesi e Senai instaladas, aumentando assim maior possibilidade de geração de emprego e renda.

“Levar uma educação profissional excelente a todo o Estado é a nossa missão. Esse investimento reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento industrial do Espírito Santo, formando mão de obra qualificada para o mercado e promovendo empregabilidade, afirma o presidente.

A Escola Móvel de Mecânica Veicular será apresentada para a imprensa na próxima terça-feira (13), às 09h30, no Sesi Jardim da Penha.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *