Show e quadrilha animam festa julina da Guarda Mirim

   A Guarda Mirim atende a cerca de 900 adolescentes, de 12 a 16 anos, cadastrados

O projeto Guarda Mirim, de Cachoeiro, promove no próximo sábado (29) sua primeira festa julina. Será no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, a partir das 16h, com quadrilha dos estudantes que são atendidos pela iniciativa e muitas outras atrações culturais, com entrada franca.

A programação tem show sertanejo com Iara Zampirolli e Zé Antonio, quadrilhas com jovens do bairro Novo Parque e familiares dos guardas mirins, além de casamento na roça, correio do amor, bazar, pescaria, sorteio de uma cesta de chocolate, pula-pula, pipoca, algodão-doce e outras guloseimas.

Nas barracas organizadas pela Guarda Mirim, os valores arrecadados serão utilizados na comemoração de formatura do projeto, que será realizada no final deste ano.

Criada pela Guarda Civil Municipal de Cachoeiro, a Guarda Mirim que atende a cerca de 900 adolescentes, de 12 a 16 anos, cadastrados. Dessas, 600 vagas foram reservadas para estudantes de escolas municipais e outras 300 para a comunidade geral, independente da rede de ensino em que está matriculado.

O projeto inclui atividades no contraturno escolar, até três vezes por semana, incluindo aulas de práticas esportivas, palestra, teatro, dança e recreação. Durante esses momentos, os adolescentes recebem uma mensagem de engajamento social, para que entendam melhor as responsabilidades dos cidadãos dentro da sociedade, permitindo a formação de pessoas mais comprometidas com o bem-estar das comunidades em que vivem.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *