Sul do Estado ganha novo hospital

 

 Projeto da Unimed Sul Capixaba, o novo hospital contará inicialmente  com 122 leitos

O primeiro passo foi dado pela Unimed Sul Capixaba para a construção do novo hospital que atenderá toda a região Sul do Estado e oferecerá procedimentos de média e alta complexidade. Os cooperados aprovaram a constituição do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) para a construção do empreendimento, em módulos, e as obras já devem começar no início do próximo ano.

Com investimentos previstos em R$ 65 milhões, o novo hospital terá, em sua primeira fase, 122 leitos, e será construído em etapas, de forma modular.  O novo hospital vai proporcionar aumento de 62% no número de leitos ofertados pela Unimed Sul Capixaba em seus recursos próprios. 

O empreendimento terá dois pavimentos e será construído em uma área de 52 mil metros quadrados. Com acesso fácil, o local foi planejado para oferecer tecnologia de ponta e estruturado de maneira a garantir atendimento com qualidade e segurança, contando ainda com 400 vagas de estacionamento.

“Pensamos em cada detalhe, para tornar o hospital um projeto sustentável, moderno e eficiente. A ideia é a construção através de estrutura metálica, o que garante rapidez e previsibilidade dos investimentos. Construiremos uma estação de tratamento de esgoto no local e iremos utilizar a geração de energia solar, além de equipamentos de última geração. O compromisso da Unimed Sul Capixaba é construir um empreendimento que beneficiará toda a Região Sul com atendimento hospitalar diferenciado”, afirma o diretor-presidente Pedro Scarpi.

O atual Hospital Unimed continuará em funcionamento. Nele, estarão a Unidade Materno-Infantil e os Prontos-Socorros Adulto e Infantil, além de Hospital-Dia para procedimentos de baixa complexidade, laboratório, posto de coleta e serviços de apoio.

 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *