Tássio Brunoro apresenta PL que beneficia os estudantes de ensino técnico e superior e solicita melhorias

Na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (11), no Plenário Ulisses Guimarães, o vereador Tássio Brunoro (PMDB) apresentou indicações solicitando melhorias e teve um Projeto de Lei, e, parceria com outros vereadores, aprovado.

Encaminhadas ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, a indicação Nº 472 solicita que seja providenciada a ampliação da rua que dá acesso à escola de Limeira. O objetivo é dar mais segurança aos alunos, principalmente nos horários de tráfego dos ônibus, pois a referida rua é estreita. Já a de Nº 473 solicita reparos na cobertura da quadra de Itapeúna. Segundo justificativa apresentada, a quadra foi inaugurada a menos de três meses e já se encontra com problemas na cobertura. As calhas estão tortas, parte do telhado está soltando com a ação do vento, bem como goteiras no centro do telhado.

A indicação Nº 478, direcionada ao prefeito Fabricio Petri, solicita que seja feito um estudo de viabilidade de regulamentar a comunidade de Planalto em Bairro, vez que não existe legislação que a regulamente o loteamento, o que traz transtornos para os moradores da comunidade.

Por meio da indicação Nº 479, encaminhada ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, e a responsável pelo Espaço do Empreendedor, Shatyra Bortoloti, solicita que as informações sobre o Fundo de Desenvolvimento Econômico da Região Sul (Fundesul) já estejam disponíveis. O Fundesul foi criado para alavancar a economia das cidades que compõem o Sul do Estado e tem o objetivo de financiar projetos de investimentos privados, gerando emprego e renda para os municípios.

Junto dos vereadores Alexandre Assad, Geovane Meneguelle, Professor Robinho, Zé Maria e Beto Caliman, apresentou o Projeto de Lei Nº 46 que dispõe sobre a aplicação de recursos advindas dos royalties do petróleo e gás, sendo 20% destinados a promoção e incentivo à qualificação profissional e ao ensino técnico e superior e 30% destinados aos programas e às ações de saúde e assistência social no município. O PL entrou na ordem do dia, após dispensa de interstício, e foi aprovado com nove votos favoráveis e um contrário.

Apresentou, também, a Moção de Congratulações, Louvor e Aplausos ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, e todos os parceiros, pela realização do “Bolsa de Serviços”, que tem o objetivo de levar serviços e informações todos os meses as comunidades de Anchieta.

Brunoro falou sobre o requerimento recebido enquanto presidente da Casa que propõe a devolução de saldo do duodécimo da Câmara. “O repasse depende exclusivamente de condições financeiras e orçamentárias, por meio de estudos e análises das possibilidades. Mas, já nos disponibilizamos, em conversa com o prefeito Fabricio Petri, em repassar uma quantia destinada ao Turismo e em atendimento a uma intervenção do vereador Zé Maria. Fizemos um planejamento e estamos trabalhando para fazer economia, e estamos fazendo, com congelamento de cargos e outros, para termos condições de garantir o plano de investimento feito para Casa. E é assim que tem de ser, com planejamento conseguimos garantir aquilo que é de direito do povo. Já havia me manifestado contra a suspensão do transporte, pois acredito que investir na juventude a na formação profissional é investir no futuro. Não podemos pensar apenas no presente, temos que pensar no pós-crise. Pensar qualificação profissional e na juventude é pensar no futuro e vocês podem contar comigo nessa tarefa. Tenho certeza que juntos, Legislativo e Executivo, de mãos dadas, conseguiremos construir uma solução para esse problema, sem repassar para ninguém o problema, pois nós estamos aqui para resolver os problemas da cidade”, disse o vereador.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *