Tássio implanta melhorias na Câmara de Anchieta

 

Jovem e em seu primeiro mandato, cheio de novas ideias e disposto a quebrar paradigmas. Esse é o perfil do novo presidente da Câmara anchietense.

Ele é jovem, bonito e traz consigo todos os sonhos do mundo. Cheio de metas e sem medo de inovar, Tássio Brunoro (PMDB) chegou com tudo ao Legislativo anchietense. O empresário, que foi eleito presidente da Câmara para o primeiro biênio, ele é o mais jovem vereador a comandar a Casa de Leis da Terra do Beato.

Desde menino, Tássio frequentava as dependências da Câmara e com isso tomou gosto pela política e quer um mandato diferente, pautado em transparência e responsabilidade tanto na bancada quanto na condução dos trabalhos da Casa. “Não tenho ranço com política; ao contrário, vejo como uma arte. É a chance de trabalhar pelo bem da coletividade,” diz.

Um dos primeiros atos como presidente foi mexer na funcionalidade da Câmara. Tássio implantou o uso de identificação dos servidores e o uso obrigatório de crachás aos visitantes, além da transmissão ao vivo das sessões, através da internet.

Contracheque

O contracheque online também foi implantado nessa nova gestão. A mudança dará mais dinamismo e autonomia para os servidores, que poderão acessar o sistema de qualquer lugar. Outra ação que será constante durante essa nova gestão da Câmara de Anchieta são os seminários destinados aos vereadores e servidores. “O tema do primeiro seminário, realizado no dia 06 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi Fluxograma de Atendimento de Benefícios Sociais, que trouxe esclarecimentos sobre as políticas públicas e informações relevantes sobre os diversos serviços oferecidos à população e setores que compõem a Assistência Social”, ressaltou Brunoro.

Nas sessões, o vereador tem se mostrado preocupado com as situações em relação ao município, apresentando indicações, requerimentos e Projetos de Lei que buscam alternativas para o desenvolvimento local. Brunoro propôs a criação de um Polo Industrial, a criação de um Conselho Municipal de Juventude, de um Abrigo Municipal para Animais – problema latente em Anchieta -, da instituição da “Ficha Limpa Municipal” para o âmbito do Poder Legislativo e outras demandas.  “Desde que assumi meu mandato, há pouco mais de três meses, tenho trabalhado em prol de melhorias para a Câmara como um todo. Meu compromisso firmado com a população é de fazer um mantado pautado na ética e transparência. Colocaremos em prática algumas ações para aproximar os cidadãos do legislativo e vice-versa. Implantaremos e implementaremos ações que facilitarão a vida do servidor público do legislativo, a fim proporcionar melhor agilidade e praticidade na execução do trabalho, além de modernizar o sistema,” garantiu o presidente.

 

Paralisação da Samarco

 

Em relação a situação da Samarco, Tássio trabalha para a criação de novas frentes de trabalho no município.  “Estou atento às questões em relação ao desenvolvimento do município e, preocupado com a situação do desemprego. Tenho feito proposições nesse sentido, como a criação de um Polo Industrial, sugestões para uma melhor exploração do turismo, e outros. Recentemente nos reunimos com a empresa Samarco que nos trouxe informações e esclareceu dúvidas sobre a retomada e o funcionamento da mineradora. Estamos confiantes na volta das atividades”, concluiu.

 

FOTO: Tássio Brunoro/ Assessoria de Comunicação

Legenda: O presidente da Câmara de Anchieta, Tássio Brunoro implanta diversas melhorias na Casa de Leis

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *