Tentativa de latrocínio, roubo e batida de carro, troca de tiros, dois baleados, presos em Piúma

 

A noite desta quarta, 08 ficou tensa em Piúma. Uma tentativa de latrocínio acabou em um veiculo roubado, dois bandidos baleados, uma batida no Supermercado Piuminas, duas prisões, pânico nos moradores no entorno da Avenida Beira Rio. Parecia um filme de ação, com muitos tiros e a população acuada dentro de casa se deitando no chão. Nas redes sociais muito desespero.

No final da ação, três policiais do Grupo de Apoio Operacional – GAO, acabaram saindo como heróis na cena de terror. Foram eles que apareceram, socorreram os criminosos, prenderam e acionaram o delegado da Polícia Civil – PC, de Itapemirim, que compareceu ao local e deteu os meliantes. Eram oito contra três, armados até os dentes. Um cenário de guerra urbana.

De acordo com o soldado Tiago Lara, quando ele se dirigia para sua residência, por volta das 23h00, acompanhado de mais dois policiais, na esquina da rua que dá acesso a sua casa avistaram uma movimentação de um grupo homens, entre seis e oito, todos vestidos com calça jeans, tocas ninjas, blusas amarradas na cabeça escondendo o rosto, na rua logo a frente deles. Detalhou Tiago que, enquanto eles estavam em uma esquina, os indivíduos passaram na outra. “Passaram rápidos e aglomerados, todos encapuzados, temendo que eles pudessem está preparando algo ruim para alguém, enquanto militares, vendo esse perigo real e iminente fomos até a rua onde eles tinham acabado de passar e tentamos abordá-los. Chegamos por trás deles, eles não tinham nos visto, aproximadamente 15 metros deles, anunciamos: ‘ei, polícia, nesse momento uma saraivada de fogo veio pra cima da gente. Como eles estavam numa rua cercada de árvores muito escura foi nítido aquele monte de saraivada de tiros vindo pra cima da gente por conta do fogo saindo do cano das armas. Deitamos no chão, outros se abrigaram atrás de arvores, postes e revidamos os tiros. Muito tiro, inclusive a população do bairro tinha visto essa movimentação na minha chegada em casa, estavam em suas varandas, inclusive a minha esposa, com o nosso bebê no colo, acompanhou tudo. Viu o desespero dessa troca de tiro”, contou.

Momentos antes de ver indivíduos encapuzados, disse Lara que estava em uma ligação com um tenente da PM.  “Quando vi a movimentação coloquei o celular no bolso com ela na linha. Essa tenente acompanhou tudo e rapidamente solicitou apoio nos grupos e inúmeros policias vieram ver o que estava acontecendo. Logo cercamos algumas quadras para tentar localizar, momento que encontramos alguns, entramos em várias casas fechadas a noite, sem lanterna para tentar achar esses caras armados que podiam estar na casa de vizinhos. Em determinado lugar conseguimos localizar dois indivíduos, um já baleado e outro bastante ferido, creio que por causa da batida e duas armas de fogo carregadas em posse deles e muitas munições deflagradas”, narrou o soldado Lara.

Ainda segundo Tiago, depois de localizá-los feridos, acionou a ambulância, que chegou e socorreu ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, solicitaram a presença do delegado da Civil de Itapemirim. “O delegado veio, realizou os trabalhos de praxe, enfim, não conseguimos localizar o restante dessa quadrilha ainda”, disse.

Tentativa de latrocínio

Tiago informou também que, quando se deslocava para sua residência, um companheiro que mora em Itapemirim falando que tinha um amigo que estava sendo alvejado por diversos disparos em seu carro numa tentativa de latrocínio. “Esse amigo ligou e disse que havia um Gol branco na sua cola, e pediu que ficasse alerta porque esse veículo estava sentido Ponte de Itaputanga. Quando eu estava chegando em casa eu não sabia, mas esses indivíduos encapuzados tinham batido na faixada do supermercado Piuminas. Eles bateram o carro lá e pegaram a rua próxima, se depararam comigo e os dois militares, eles estavam dentro desse carro cometendo roubos, inclusive esse militar de Itapemirim foi direto ao Pelotão de Piúma relatar o que tinha acontecido e deixou o veículo lá, um Ford Ka Branco. Inclusive os tiros que os criminosos dispararam acertaram o encosto da cadeira do motorista”, ressaltou.

Gol roubado é de turista de Guaçuí

O proprietário do Gol placa MQE2463 Guaçuí é um turista que estava em Piúma passando uma semana com a família. O carro foi roubado na Avenida Beira Mar próximo ao último Quiosque para quem vai sentido Itaipava. Ele contou que quatro indivíduos saíram rapidamente de trás do Quiosque e o abordaram, gritando perdeu, perdeu. Ele, a sogra, a esposa e três crianças não tiveram alternativa, desceu do carro e entregou o veículo. “Havia quatro vagabundos atrás do quiosque, todos armados, me abordaram e levaram o carro. Eu estava dentro do carro, parei e entreguei o Gol. Depois que roubaram o carro, pegou uma moto deles, outros estavam escondidos em outra rua. Eu vi meu carro indo embora, estava de férias, mas agora acabou já era, fiquei com o prejuízo do carro e ainda tenho de pagar o guincho para retirar o veiculo daqui”, desabafou.

O proprietário do Gol indignado ficou a lamentar a beira do veículo batido, tudo por conta de uma queda de braço entre Governo e Polícia Militar. “A conta sempre quem paga é a população”, frisou o comerciante Leandro José Barreto.

A Reportagem foi ao hospital de Piúma para saber informações sobre os homens baleados, mas não conseguiu nenhum fato novo, nem mesmo a identidade dos homens.

 

O alvo não era Tiago Lara!

Muitas versões para o mesmo fato, uma delas, mas sem confirmação, pois o Delegado da Polícia Civil de Itapemirim solicitou que a Imprensa envie solicitação a Assessoria de Imprensa, e essa ainda não respondeu é que os indivíduos encapuzados são de Itaipava e Joacima, Itapemirim.

Os mesmos teriam bronca com o soldado da GAO Tiago Lara. Eles estariam a espreita para pegar pegá-lo. Algumas pessoas afirmam que os mesmos passaram atirando em Itaipava seguindo para Piúma. O que não se sabe é se estavam de moto e roubaram o Gol em Piúma para cometer o crime contra o soldado. “Parece que teve troca de tiro com alguém aqui em Itaipava, que foi muito tiro, depois a correria de carro e gente correndo a pé… ainda bem que a rua estava deserta, pois foi perto da Feira do Sol, poderia acertar alguém de bala perdida e foram em sentido a Piúma”, comentou pela rede social um internauta.

Sobre esse boato, Tiago Lara desmente, disse que os homens estavam no Gol roubado e assaltando, foram surpreendidos pelos policiais, por isso a troca de tiros.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *