Teste de aptidão aplicado aos GM de Marataízes

A manhã desta quinta-feira (16) foi dia da Guarda Municipal de Marataízes suar a camisa e ficar em forma para participar do curso do Grupamento de Operações Especiais (GOE) que será ministrado no município entre os dias 19 a 02 de dezembro pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Junto aos agentes de Marataízes, participaram do Teste de Aptidão Física – TAF, as guardas de Vila Velha e de Itapemirim, num total de 27 participantes, dentre eles apenas uma mulher. Os treinos foram realizados no Ginásio Esportivo do Bairro Santa Rita e no Campo do Ipiranga em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marataízes, sob a coordenação do professor Arthur Navarro.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Robson Seyr foram realizados três exercícios de resistência, agilidade e potência muscular sendo o Schutller run, abdominal curl-up, flexão de braço e uma Corrida de doze minutos no Campo do Ypiranga. “Temos uma equipe muito capacitada e eficiente, todo o trabalho realizado com as guardas municipais foi realizado pelos professores da nossa secretaria e isso nos enche de orgulho.” Diz Robson.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Anderson Gouveia o GOE é preparado dar apoio às operações das Polícias Militar e Civil e Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS) e atuar em casos de calamidade pública, salvamento e resgate. Para isso, todos os guardas possuem equipamento não-letal, uniforme camuflado, capacete, escudo e atuará em qualquer tipo de conflito e apoio à Defesa Civil Municipal. “Nosso objetivo é investir cada vez mais na segurança dos nossos munícipes e estamos empenhados nisso. Quero agradecer a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo apoio e disponibilidade em preparar os treinos para a nossa Guarda e a todos os agentes que estão empenhados nesse novo projeto.” Finaliza Gouveia.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *