Tininho dribra dois e conquista Marataízes

Com gingado fácil em todas as tribos, popular de sobra nos guetos e pela orla da praia, bom boêmio, simpático e bom de prosa, Tininho conseguiu se eleger prefeito em Marataízes

A eleição em Marataízes foi a única no Estado do Espírito Santo, onde três candidatos foram igualmente bem votados. Mas, o que levou o atual vice-prefeito Tininho (PRP) a vencer essas eleições? Durante a sua interinidade, de 27 meses, teve habilidade em conquistar o funcionalismo público com benesses e abonos generosos. Fez um turismo de resultado e na área da saúde foi convincente. Logo após sair do período de interinidade, planejou reuniões infindáveis que foram cauterizando os votos. O leque de partidos que o apoiou chegou a doze legendas.

Seu direto concorrente, o ex-prefeito Toninho Bittencourt (PSDB), às voltas com questões jurídicas, não ampliou seu leque de apoios partidários ficando minguado ao PSDB e PSB. Foi sangrando ao longo do processo político eleitoral, com a sua liberação definitiva pelo TRE, acontecendo somente quatro dias antes das eleições. Para muitos, esse fator foi preponderante para sua derrota.

A dupla Marco Vivácqua (PSD) e Adriano Sad (DEM), surpreendeu pela votação. Neófitos nas eleições municipais, dividiram o eleitorado com o então parceiro, o tucano Toninho Bitencourt. Na divisão, atingiram, juntos, 63% dos eleitores. Quem sorriu e agradeceu foi o agora prefeito Robertino Batista, popularmente conhecido como “Tininho”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *