Traição e surpresa marcam eleição da Mesa Diretora de Kennedy

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Presidente Kennedy deixou perguntas sem respostas, por que Antônio de Picuti, vereador da base aliada da prefeita Amanda Quinta votou contra a chapa apoiada pela tucana? Como pode um candidato a secretário em uma chapa votar contra a sua própria chapa, Bartolomeu 10 Irmãos poderia explicar essa pergunta. A Reportagem tentou falar com ele, mas não conseguiu. Como também não obteve êxito ao tentar falar por telefone com Picuti.

Em um clima de surpresa total, o ex-presidente, Jacimar Marvila, PP, o Timá do Povo ficou sem nada entender quando Bartô anunciou o voto na chapa vencedora liderada por Thiago Viana. Perguntado o que houve, já que ele tinha o apoio de Amanda para a reeleição da Casa, limitou-se a dizer. “Não sei, deu errado. Não entendi nada”.

Não houve surpresa nos votos de Mirian de Jesus Faria, PTC, a Mirian de Baldo, eleita vice-presidente da Mesa, nem mesmo no voto de Jucerlei Ayres de Oliveira, PTN, o Preto da comunidade de Criador.

A chapa II liderada por Tiago Viana sagrou-se vencedora para o biênio 2017/2018.

Thiago Viana garantiu a Reportagem que houve articulação nenhuma para que ele fosse eleito. “Não foi articulação, foi uma benção de Deus, graças a Deus conseguimos, teve companheiros que acreditou em mim, acreditou que eu posso fazer um bom trabalho como presidente dessa Casa de Leis. Eu tenho só que agradecer a Deus, a minha família, meu pai, minha mãe os meus 544 votos que me ajudaram para eu estar aqui representando eles”.

Afirmou também o presidente eleito que Kennedy pode esperar um trabalho comprometido. “Eu sei que não sou perfeito, porque ninguém é perfeito, mas vou trabalhar com honestidade, dignidade para representar essa cidade e esse povo tão humilde e sofredor que precisa da gente, graças a Deus, Ele me concedeu essa vitória e eu quero retribuir ao povo kennedense.

Pelo Facebook Thiago comentou uma postagem feita pela jornalista quando a mesma disse que a eleição teve traição e a mesma não poderia ser atribuída vontade de Deus. “Só deixando bem claro que não trai ninguém, Luciana Maximo, e acho que cada um tem direito de votar em quem quiser e outra, não sou a favor e nem oposição a prefeita até por que ate hoje ela nem se quer me procurou pra termos uma conversa… Quero trabalhar para o município e todas as pessoas que nele reside seja sendo oposição ou a favor da prefeita quero fazer o melhor para o nosso Município”.

Procurada pela Reportagem à candidata a vice na chapa I, Tania Mara Fontana Correa, PRP, disse que também nada entendeu da eleição, mas que a reportagem deveria perguntar a Picuti e Bartô. Porém, seria difícil encontra-los, pois os mesmos deveriam estar debaixo da cama escondidos. Na rua, os simpatizantes de Timá ficaram indignados e chegavam a gritar, cadê o traidor!

A verdade é que uma eleição se faz com articulações, acordos, promessas, toma lá da cá, ideais para alguns poucos, e se não fechar com antecedência, certinho, a palavra de um dos aliados pode falhar na última hora, e em Kennedy, parece que se repete a cena de um passado nem tão distante…

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *