Trio elétrico e shows só a partir do dia 15 em Piúma

Piúma, até bananas podres para atrapalhar o andamento da contratação do trio elétrico e palco, bem como sumiço de documentos de bandas. Shows só a partir do dia 15/01

 

Piúma é conhecida mundialmente pelas conchas, o mar, o Monte Aghá e os famosos trios elétricos que arrastam multidão no verão e no carnaval. Mas esse ano, os trios estão parados ainda e deverão ficar até o dia 15, se o Ministério Público – MP liberar, caso contrário, eles podem não circular pela orla da praia. A Secretaria de Turismo herdou até bananas podres, segundo o atual secretário, Vinícius Taylor, menos documentos. Estão iniciando tudo do zero.

O secretário de Turismo de Piúma, Vinícius Taylor conversou com a Reportagem e falou que o trio elétrico só voltará a circular na orla da praia, talvez, após o dia 15, se o Ministério Público – MP, assinar com a Prefeitura o aditivo ao Termo de Ajuste de Conduta – TAC, solicitado desde a transição de governo pelo prefeito Ricardo Costa.

Vinícius contou que entre 70 solicitações na transição, apenas sete foram devidamente respondidas e, quando o mesmo adentrou a Secretaria de Turismo além de encontrar computadores formatados, sem arquivos, as pastas com documentos também sumiram. “Quando abri a gaveta da mesa, achei oito bananas podres. Nada, os documentos pertinentes à secretaria desapareceram, as pastas estavam vazias. Nós entramos na Secretaria sem documento nenhum, nada nos computadores, estamos começando do zero, quinta, 05 demos entrada na contratação do trio e palco através de uma ata de preços de uma cidade da Bahia, até no máximo dia 15, se der tudo certo”, disse.

Segundo Taylor a Prefeitura de Piúma deverá aderir a uma ata de preços para agilizar a contratação do trio e do palco. “Nós chegamos a entregar essa solicitação à ex-gestão, inclusive entregamos documentações de bandas, mas infelizmente os documentos desapareceram. Se não for uma ata, a licitação demora em média 30 dias para começar a andar”.

Vinícius disse ainda que em relação à contratação dos shows, deverão começar a partir dessa semana e que vão priorizar bandas locais, regionais e nacionais. Os luaus também estão na pauta, em dois pontos na praia, mas a partir da contratação de tendas e palcos.

0d7cbcdf-be10-4c02-9440-5af6ff96440c

Ex-secretária rebate afirmação de Vinícius sobre o TAC

 

A ex-secretária de governo, Carolina Meneguelli, pelo faceboock explicou que a história não é bem assim. “O TAC Verão como é chamado, que “impede o trio de andar” foi assinado na última gestão, logo, o atual prefeito tinha pleno conhecimento do mesmo. No ano de 2013, quando Samuel entrou, não foi Ricardo que promoveu a alteração não; logo que terminou a eleição uma equipe de Samuel iniciou uma série de reuniões com o Ministério Público pra possibilitar a alteração e permitir que o trio “andasse”, o que aconteceu na primeira semana de verão. A atual gestão deveria ter feito o mesmo. O que aconteceu foi que deixaram pra procurar o Promotor um pouco tarde, ele já estava saindo de férias e seriam necessárias inúmeras reuniões, especialmente com a Polícia Militar, que também tem que autorizar. Essas reuniões dependem de informações que somente a atual gestão teria, pois são necessárias indicações, por exemplo, de programação e outros”, explicou Carolina.

A ex-secretária afirmou que Samuel não se recusou em momento algum a assinar documento ou alterar o TAC. “Ademais, não recebemos solicitação de alteração não; nenhum ofício nesse sentido foi nos encaminhado, somente houve manifestação a respeito quando fizemos reunião de transição referente ao turismo e foram repassadas as orientações devidas de como deveriam proceder, pois a alteração do TAC depende de programações pré-definidas, reforço policial, fiscalização e muito mais. Antes disso foi solicitado que Samuel assinasse um ofício pedindo autorização de outro município para aderir ata pra contratação de trio e ele assinou numa boa. Em reunião, nos colocamos à disposição para iniciar processos de contratação de banda se fosse o caso, deixando claro apenas que a transição deveria solicitar oficialmente e encaminhar toda documentação necessária das bandas; mas não recebemos nenhuma solicitação nesse sentido”, concluiu Meneguelli.

 

Secretário de Governo Kauê afirma que enviaram a solicitação ao Zuqui

18abaafe-9378-4586-b08d-1a6de5b2d5ae 3009553d-c278-4f9c-9ba5-3945445ec354 e9db2f91-0f9e-43ac-9143-1cc98b453b0b

Em relação à explicação da ex-secretária de Governo, o atual responsável da Pasta, Kauê Oliveira disse que não procede totalmente, uma vez que, o TAC foi assinado na gestão de Ricardo, que encerrou em 31/12/2012 e, se foi ele quem assinou não teria razão de fazer alteração para a gestão de Samuel que encerrou em dezembro de 2016. “Nesse caso, a gestão de Samuel que queria que o trio andasse na orla teria que buscar essa alteração. Nós já havíamos avisado na transição que o trio voltaria a andar na orla, Samuel todos os anos colocou o trio elétrico no réveillon, por que não colocou esse ano? Por que teria que ter feito o aditivo do TAC para permitir que o trio andasse por mais um ano, o que deixaria Ricardo com bons lençóis, o trio estaria a partir do dia 01, ou no próximo fim de semana andando”.

Garantiu Kauê que, a equipe de transição de Ricardo enviou a documentação das bandas, “mas eles sumiram com todos os documentos, apagaram tudo, deixaram umas bananas podres dentro da gaveta para Vinícius, a questão é, eles deveriam ter assinado o TAC , a nós termos sentado com o promotor e a Policia Militar”, encerrou.

Ex-secretário de Turismo nega ter colocado bananas na secretaria e ter sumido com documentos

 

Weber afirma que tudo não passa de falácias

 

A Reportagem conversou pelo WhatsApp com o ex-secretário de Turismo, Weber Potratz para que ele desse a versão dele sobre a acusação de ter sumido com documentos e ter deixado bananas podres na sede da Secretaria. Ele foi enfático. “Até agora são apenas falácias e nada de trabalho. Mais e mais mentiras, foi assim na campanha, foi assim depois da campanha e está sendo assim agora. Trabalhar que é bom até agora nada, apenas falácias. Você sabe que quando as pessoas não têm capacidade de fazer o que você faz elas atacam. Querem te rebaixar ao nível delas. E eu não entro nesse jogo. Sempre respeitamos as pessoas e o trabalho de cada um. Eu não precisei entrar e falar mal de quem saiu. Eu fui lá eu fiz, e melhor e por sinal mil vezes melhor. Então a questão é mostrar serviço e não apenas falácias”, disse Weber.

 

Bananas podres

 

Sobre as bananas podres supostamente deixadas Weber não quis comentar. Entretanto, uma técnica em Turismo, funcionária efetiva da Pasta, que preferiu não se identificar disse que quando entrou na segunda-feira, 02, na sala, o mau cheiro era insuportável. “Um odor insuportável, não dava nem para entrar aqui dentro, haviam colocado banana podres nas lixeiras. As pastas estavam todas vazias dos arquivos, sem nenhuma informação, todos os computadores sem informação, inclusive uma pasta minha também não tinha nada”, disse.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *