Turistas voltam para Juiz de Fora sem nada e a PM se nega atender a ocorrência in loco

Neste domingo, 16, o Jornal Espírito Santo Notícias foi acionado para ouvir um grupo de turistas que foi furtado, em Piúma tendo os pertences levados por bandidos em um carro zero quilômetro.

O grupo que é de Juiz de Fora, Minas Gerais estava na praia quando um deles resolveu ir a casa, na Rua Ramires Rodrigues. Ao chegar lá, viu as coisas reviradas e desconfiou que fosse a cadela de estimação, mas não era, três bandidos em um New Civic zerado arrombou a porta dos fundos e entraram na casa, no bairro Jardim Maily, levando roupas, remédios, aparelhos celulares, carregadores, dinheiro, além de utensílios da casa que foi alugada para a Semana Santa. A Polícia Militar – PM foi acionada, mas não compareceu no local. A Reportagem também acionou o Ciodes, explicou a situação dos turistas que precisavam voltar para casa, mas de lá, a informação de que já havia sido feita a solicitação e a orientação para que os turistas procurassem a delegacia mais próxima, no caso a de Itapemirim. Sem saber a quem recorrer, os mineiros decidiram voltar para casa, sem os pertences e sem registrar a ocorrência policial. Revoltados, um deles jurou não voltar mais a Piúma.

“Por volta de 11h20 cheguei a casa. Minha cachorra estava do lado de fora da casa, achei estranho e dava para ver a porta dos fundos aberta e na hora que a gente entrou vimos um monte de coisas no chão e achamos que tinha sido ela. Só que entramos nos quartos e vimos que estava tudo bagunçado e demos falta de mala, notebook, quase R$ 2 mil, quatro relógios, dois celulares”, contou uma das vítimas.

O motorista ainda disse que vizinhos contaram que dois rapazes com estilo surfista chegaram em um veículo New Civic, modelo mais novo, eles pegaram os pertences e fugiram em seguida. As vítimas chegaram a acionar a Polícia, via 190, mas não foram atendidas.

“Acionamos a Polícia Militar pelo 190, por volta das 11h50, pediram endereço, referência. Passei, liguei de volta e eles falaram que eu que tinha que ir à delegacia. Só que eu tinha solicitado a viatura em casa. E não chegaram para nos atender. Ficamos com o sentimento de frustração e impunidade. No Brasil infelizmente é assim, bandido tem mais liberdade que a gente”, desabafou.

O que diz a PM

Por meio de nota a assessoria da Polícia Militar reafirmou que este não é o procedimento padrão desempenhado pela corporação e irá apurar as informações. Em casos de furtos, onde não há suspeito em flagrante, a PM orienta a vítima a registrar a ocorrência na Delegacia mais próxima, para que a Polícia Civil tome conhecimento e investigue o caso. E mesmo que a PM não vá ao local e oriente a vítima através do acionamento telefônico, o chamado fica registrado no Ciodes, sempre que há acionamento.

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • Marco disse:

    Olha o absurdo: quantos km fica Itapemirim de Piuma, 20, 30, 40km! Que fosse 100 metros, como pode vc sendo vítima ter que ir deslocar a outro município para registrar ocorrência, sendo que em Piuma existem policiais militares para a tarefa.
    Sou mineiro frequento Piuma a mais de 30 anos! Já procuro outro lugar para minhas férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *