Vale dos Unicórnios: a FESTA que promete domingo no Camping Acaiaca

Vale dos Unicórnios é a festa que vai reunir um público bem distinto, domingo. E para abrilhantar o evento DJ Vitinho, DJ Manu e Daiane Paixão estarão fazendo ‘barulho’.

Feriadão se aproximando e nada melhor que curtir uma festa pra lá de bacana, está confirmadíssima para acontecer neste domingo, dia 30, no Camping Acaiaca em Piúma a festa Vale dos Unicórnios. A Festa é para o público LGBT –  Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, entretanto está aberta a simpatizantes que queiram curtir um evento muito especial.

As promoter’s do evento são Rosiani Oliveira e Dayane Paixão que escolheram domingo para comemorar antecipadamente o dia do trabalhador. A festa começas às 13 horas e uma super programação foi montada.  “Já estamos no segundo lote de ingressos que custam R$15,00 e na hora serão vendidos a R$20,00. Teremos desfile para Drag Queen, a Daiane estará fazendo um super show, e OS DJ Vitinho e Manu prometem fazer bonito na pista. Teremos premiações de 1º e 2º lugar e completo serviço de bebidas e alimentação. Será uma honra receber vocês aqui da região, será a festa”, garante Rosiani, uma das organizadoras do Vale dos Unicórnios.

 

Unicórnio

Unicórnio, também conhecido como licórnio ou licorne, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. O nome “unicórnio” deriva do latino unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, “um só chifre”. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.

Tema de notável recorrência nas artes medievais e renascentistas, o unicórnio, assim como todos os outros animais fantásticos, não possui um significado único.

Considerado um equino fabuloso benéfico, com um grande corno na cabeça, o unicórnio entra nos bestiários em associação à virgindade, já que o mito compreende que o único ser capaz de domar um unicórnio é uma donzela pura. Leonardo da Vinci escreveu o seguinte sobre o unicórnio:

“O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caçá-lo.”

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *