Vem aí o Pedra Blues & Jazz Festival

Publicado em às 17:23.
Por Assessoria de Imprensa

Em sua primeira edição, o Festival de Blues e Jazz acontece em setembro e já confirmou 11 atrações para dois dias de evento

Em meio ao feriado de independência, nos dias 8 e 9 de setembro, acontecerá o Pedra Blues & Jazz Festival, no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul. O primeiro evento do gênero musical na região de Pedra Azul vai levar 11 bandas, sendo cinco nacionais e seis locais. Haverá também, em paralelo, programação especial com um espaço gourmet e cultural. O gaitista carioca referência no blues brasileiro, Flávio Guimarães, e o gaitista brasiliense conhecido internacionalmente, Gabriel Grossi, são dois nomes confirmados para o evento.

A programação ainda está em construção e traz na curadoria o músico e designer Claudio França, assessorando a equipe e contribuindo com sua expertise de mais de 20 anos ligados ao blues e jazz. Um dos organizadores do Festival, José Renato Calheiros, da empresa 7 Produções e Eventos, conta que mais duas bandas estão em fase de negociação. “Estamos trabalhando a programação do evento há meses para levar ao palco os melhores do blues e do jazz. Até agora temos 11 atrações confirmadas e estamos em adiantada negociação com mais dois grandes nomes”, explicou.

Flávio Guimarães, integrante de uma das bandas mais importantes do cenário brasileiro, o Blues Etílicos, fará um duo com o artista carioca com mais de 30 anos de carreira internacional, Alamo Leal. Os dois se apresentarão na sexta feira. Já o candango Gabriel Grossi, se apresentará no sábado. O artista consagrado nacional e internacionalmente é conhecido por suas performances apaixonantes no jazz e pela gravação de músicas com grandes nomes da música como o clarinetista Paulo Moura, Zélia Duncan e Beth Carvalho.

Cultura e gourmet

Além de música de alta qualidade, o Festival de Pedra Azul – Pedra Blues & Jazz Festival contará com espaços para cultura e gastronomia em sua programação. O local do evento contará com uma praça de alimentação com restaurantes da região. O Restaurante Ninho do Jacu e o Restaurante Peccato Della Montagna já estão confirmados e levarão pratos típicos italianos e alemães. Haverá também cafés especiais, chocolates e cervejas artesanais.

Exposições de arte e de um Palco Livre darão destaque aos artistas capixabas. No palco livre novas bandas capixabas poderão apresentar seus trabalhos. Para participar as bandas interessadas devem enviar material para curadoria até às 16h, do dia 30 de agosto, no email: claudio.design.fr@gmail.com.

O público também poderá conferir de perto a criação do artista mineiro radicado no Espírito Santo, Rodrigo Brito, em um Live Painting (obra de arte ao vivo).

Os ingressos já estão à venda. O primeiro lote será comercializado por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada). O ingresso poderá ser adquirido no sitesuperticket.com.br e nas lojas Chilli Beans. O evento é uma realização da empresa 7 Produções e Eventos e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.

 

SERVIÇO

PEDRA BLUES & JAZZ FESTIVAL

Local: Centro de Eventos Morangão, Pedra Azul- Domingos Martins.

Data: 8 e 9 de setembro

Horário: A partir das 13h

Pontos de vendas:

Site: superticket.com.br

Lojas: Chillibeans Shopping Vitória | Chillibeans Shopping Vila Velha | Chillibeans Shopping Praia da Costa | Chillibeans Shopping Boulevard | Chillibeans Shopping Moxuara | Chillibeans Shopping Mestre Álvaro | Chillibeans Shopping Laranjeiras | Chillibeans Aeroporto.

 

Programação

Sexta (08/09)

-Flavio Guimarães (RJ)

-Alamo Leal (RJ)

-Blueszones (ES)

-Zé Moreira Quarteto (ES)

-Walking Blues (Cachoeiro ES)

 

Sábado (09/09)

-Gabriel Grossi (RJ)

-Bebe Kramer (RJ)

-Mauricio Einhorn (RJ)

-Big Bat Blues Band (ES)

-Like a Boss (ES)

-Sunrise Blues Band (ES)

 

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*