Vereador Max City quer apoio ao esporte

Quando o assunto caiu na mídia vieram as críticas, virou motivo de piada, mas o vereador afirma que em breve virão os frutos

O vereador Max Citty, PDT, criou o projeto de Lei 2.147 que torna o dia 21 de agosto, aniversário do clube cruz-maltino, uma data de destaque na Cidade das Conchas. Embora entre os 11 vereadores tenham torcedores de outros times, nenhum dos 10 votou contra.

A Lei foi homologada no dia 20 de maio. Apesar de também ser vascaíno, ele justifica que a legislação criada vai além de seu amor pelo clube.

Não podia ser diferente, o projeto virou motivo de críticas na cidade, entretanto, o vereador avisou que tem outros projetos polêmicos que vai propor na Casa de Leis e vai sugerir no Congresso Nacional, que é tentar desvincular o patrocínio de bebidas alcoólicas dos esportes.

Autor de inúmeros projetos na cidade, Max disse que a iniciativa vai além da justificativa que é atrair mais turismo para a cidade como trazer ao balneário ídolos do Vasco da Gama. A intenção é promover o esporte em Piúma e arrecadar fundos para instituições beneficentes. “Minha intenção é estreitar os laços entre Piúma e o Vasco, o que também poderia ser outro time, mas possuo maior contato com as pessoas do clube. Espero trazer para a cidade uma peneira sem atravessadores e incentivar o esporte. Estamos fechando também uma data para entrega de camisas autografadas para que sejam revertidas em recursos para instituições beneficentes dos municípios”, afirmou.

No dia 10 de junho, o clube esteve no Espírito Santo para uma partida no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e o vereador foi pessoalmente ao hotel onde se hospedava a diretoria. Citty entregou uma placa em homenagem ao clube nas mãos do presidente Eurico Miranda.

Max frisou que ao longo da vereança, ele vem trabalhando nas áreas da educação e saúde criando projetos de lei para melhor qualidade de vida e percebeu que o esporte ficou esquecido. “Sobre o dia do Vasco, várias pessoas que levaram pelo lado negativo. Eu não criei o dia do Vasco porque eu sou vascaíno, eu sou, mas o meu contato foi com o time porque eu conheço dirigentes e ex-jogadores. Conheço Giovane, ex-jogador, o Francis que mora aqui em Piúma, Eurico Miranda, eu tenho um caminho aberto no Vasco. A ideia foi criar o dia do Vasco para fazer uma homenagem e criar um intercâmbio entre Piúma e o Clube de Regatas Vasco da Gama. Não só o futebol, mas atletismo, remo, judô, basquete, eu quero trazer para Piúma o esporte para o nosso município. Eu quero tentar trazer uma escolinha de futebol”.

Max lembrou que tem um filho que luta jiu-jitsu, que é campeão panamericano, vice-campeão mundial e campeão brasileiro, e que ele mesmo é o patrocinador além de algumas empresas de Piúma. “Esse Dia do Vasco é um projeto que vai trazer para o nosso município grandes conquistas”.

O vereador lembrou que tem vários projetos que são importantes para a cidade, como o da doação de uniforme escolar, material escolar de apoio aos estudantes, além do transporte universitário. E finalizou afirmando que vai à Brasília em breve, sugerir ao Congresso Nacional um projeto para tentar desvincular o patrocínio das bebidas alcoólicas com o esporte. “Principalmente no futebol que é uma paixão nacional”.

 

Foto: Max / Luciana Maximo

Legenda: Max criou o projeto para comemorar o Dia do Vasco em Piúma, ele quer apoio ao esporte na cidade

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *