Voluntários iniciam confecção dos tapetes de Corpus Christi

Cerca de 200 voluntários irão iniciar amanhã (25) a tarde a preparação para confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, que é celebrado amanhã (26). Cerca de 500 metros de tapetes serão montados ao longo da avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

De acordo com informações da paróquia Nossa Senhora da Conceição, escolas, bairros, pastorais e demais instituições da sede e do interior, serão responsáveis pela organização da tradição. Ao todo são 18 equipes. Professores, alunos e demais voluntários irão passar toda a noite anterior ao feriado na preparação dos tapetes.

A partir das 20h de hoje inicia oficialmente a confecção dos trabalhos. Foram recolhidos diversos tipos de materiais. Serragem, pó de café usado, areia, tampinhas de garrafas, flores, folhas, dizeres e figuras religiosas prometem colorir a avenida principal da cidade.

A programação de Corpus Christi de amanhã começa com santa missa às 9h, na matriz,  eguida pela tradicional procissão.  A festa será encerrada com apresentação cultural.

Conforme o administrador e pároco, padre Diego Carvalho dos Santos, a solenidade de Corpus Christi é uma festa exclusivamente católica onde se celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.  “A Igreja vive da Eucaristia e por isso comemoramos a data referenciando o Cristo vivo e presente no nosso dia a dia”, explicou.

 

Programação: Dia 26 de maio – Quinta-Feira

09h00min – Santa Missa de Corpus Christi

10h00min – Solene Procissão

11h30min – Almoço Comunitário

12h00min – Apresentação Cultural

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *