Votorantim S.A. e BNDESPAR assinam acordo para combinar as operações de Fibria e Suzano

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, informa que seus acionistas controladores – Votorantim S.A. e BNDES Participações S.A. (BNDESPAR) – assinaram hoje um acordo com a Suzano Holding S.A. e com os demais acionistas controladores da Suzano Papel e Celulose S.A. para combinar as operações e bases acionárias da Fibria e da Suzano por meio da realização de uma reorganização societária.

Os termos e as condições do negócio estão detalhados no Fato Relevante que foi arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e também está disponível no site de Relações com Investidores da Fibria, no link:https://ri.fibria.com.br/fck_temp/mala_direta/file/FRFinal_Port%201.pdf

O Conselho de Administração da Fibria tem até 15 dias, contados a partir de hoje, para deliberar sobre os termos do acordo. Até a data da consumação da operação, Fibria e Suzano não sofrerão qualquer alteração na condução de suas atividades e permanecerão operando de forma independente.

“Esse acontecimento representa o fortalecimento do setor de base florestal do Brasil. A combinação de Fibria e Suzano seguramente consolidará essa trajetória de desenvolvimento sustentado, excelência operacional, dedicação e talento das pessoas, respeito ao meio ambiente e às comunidades, e contribuição para o país”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

 Foto/ Divulgação – www.ciflorestas.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *