​Equipe pedagógica de Piúma se despede em Cachoeiro do diretor Alex Libardi

Foi um dia de despedida, um dia triste para os colegas de trabalho do diretor Alex Libardi.

O velório ainda não havia começado e já estava na Capela do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, à espera do corpo do diretor da Escola do Céu Azul, Alex Dolabella Libardi um grupo de diretores, professores, equipe pedagógica e funcionários da escola onde ele atuava em Piúma.

Num gesto de companheirismo e solidariedade humana, os profissionais da educação de Piúma participaram do funeral e do sepultamento do professor que faleceu nesta segunda-feira, 11, em casa, após sofrer um infarto fulminante.

Alex foi lembrado pela sua dedicação à educação e o​ seu comprometimento com o fazer pedagógico, ele deixou um legado de doação ao trabalho e de bondade. Já foi até agredido por aluno e​ r​elevou. “Quantas vezes deixou de almoçar, ou almoçou em pé depois das 15h00 para resolver problemas inerentes à escola. Todos os dias estava a postos, ele se dedicava com exclusividade à escola. Ontem quando ele não apareceu achamos que algo tinha acontecido. E realmente aconteceu o pior, ele se foi. Hoje é um dia muito triste para nós que trabalhamos com ele”, frisou a professora de Geografia, Maria Carriço.

Um amigo

O secretário de Educação e Piúma, Jonaci Garcindo, o Siri, não pode estar no funeral, ele viajou com um grupo de alunos do Projeto Justos a Minas para uma competição que já estava agendada. Mas foi enfático ao se referir ao diretor.

Disse que em fevereiro de 2023 ao assumir a Secretaria de Educação ele assumiu junto com ele. ‘Ele era coordenador da escola. Naquele dia, além de um bom profissional, eu conheci e encontrei um amigo. Alex tinha aquele jeito truculento, aquele jeito dele de falar grosso, mas tinha um coração muito grande. Uma pessoa muito amável, solícito, toda vez que precisávamos estava sempre com a gente. Uma perda para a educação do município muito grande, por tudo que ele fez. A gente perde um amigo. Nós íamos comemorar ontem o dia do diretor, eu cancelei a festa. Ele estaria certamente conosco, com sua alegria, suas piadas e seu jeito. É uma perda muito grande. Eu aprendi a conviver com ele. Uma perda lastimável como amigo, como pessoa e como profissional”, ressaltou.  

Ele era muito respeitado na comunidade. Tinha um carinho enorme com as crianças. ​Tudo que importava ​era as crianças. Jamais ​permitia liberar os alunos sem a merenda​, ou sem eles levarem uma fruta para casa. Um ser humano muito bom de coração, pensava muito no próximo. Amava a vida, gostava de curtir a vida. Eu conheci este ano. Fica um vazio muito grande. Só a partir de amanhã é que a ficha vai cair para toda equipe Emefti Céu Azul. Quando eu o encontrei junto com a Polícia fiquei em estado de choque​. Difícil acreditar que ele não está entre nós”, disse Lucas Gomes Vieira, coordenador da escola.   

O corpo de Alex foi sepultado às 15h00, no Cemitério do Coronel Borges. E amanhã, a Secretaria de Educação estará fazendo uma acolhida dos alunos e dos professores. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *