SALDO DO CRIME: foragido após não retornar ao presídio é assassinado em Vila Velha
Rian Richard Dias Moreira, de 21 anos, cumpria pena por tráfico de drogas em regime semiaberto; crime aconteceu por volta das 18h30 de sexta-feira (19).
Era praticamente um menino com uma vida inteira pela frente, infelizmente foi atraído para a vida do crime e talvez, não soubesse que o saldo, é quase sempre perder a vida, ou seja a morte. Rian Richard Dias Moreira, tinha somente 21 anos foi assassinado a tiros no início da noite de sexta-feira (19), no bairro Vila Garrido, em Vila Velha.
Ele estava em uma escadaria, por volta das 18h30, quando foi surpreendido por dois indivíduos, que fugiram logo após os disparos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Rian foi detido em abril de 2021 por tráfico de drogas. O rapaz cumpria pena em regime semiaberto, ou seja, saía para trabalhar durante o dia e, após o serviço, precisava retornar à Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, em Viana, o que não aconteceu. Em maio deste ano, o jovem não retornou ao presídio e passou a ser considerado foragido.
Moradores ouviram pelo menos seis tiros. Rian morreu na hora.
A Polícia Civil – PC informou em nota que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, e que detalhes da investigação não serão divulgados, no momento. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Neste mundo cruel que jamais perdoa o criminoso, perder a vida faz parte do roteiro e a Polícia abre o inquérito, mas no final, quem perdeu mesmo foi o jovem que não volta mais.
Fonte: A Gazeta Foto: (Caique Verli)