MALANDRO: além de roubar dois celulares, ainda tentou extorquir as vítimas, acabou em cana
O indivíduo havia roubado os celulares de dois adolescentes e estava exigindo dinheiro para devolver os aparelhos.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 10º Distrito Policial da Serra, prendeu em flagrante Daniel Santos Aquino, 21 anos suspeito de praticar o crime de extorsão. A prisão foi realizada nesta quinta-feira (25), no bairro Novo Horizonte, na Serra.
O indivíduo é suspeito do roubo contra dois adolescentes no Terminal de Carapina, também na Serra. Junto com um comparsa simulando estar armado, ele abordou os adolescentes. Os dois foram levados para um local ermo e tiveram os aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences roubados. O crime ocorreu no último dia 17 de julho.
“Não satisfeito, o indivíduo começou a praticar o crime de extorsão. Ele fez contato com as vítimas exigindo depósito em dinheiro para devolver o celular e ameaçou matar os familiares dos adolescentes. O indivíduo também fez contato com os familiares das vítimas para fazer ameaças e exigindo dinheiro”, explicou o titular do 10º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá Silva.
Após trabalho de inteligência e por meio de diligências, os policiais civis localizaram o suspeito em sua residência, localizada no bairro Novo Horizonte, na Serra. Ele foi conduzido à sede policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial que apura o crime de roubo segue em andamento na delegacia.
Em continuidade das diligências, um dos aparelhos celulares roubados foi localizado nesta quinta-feira (25). Ele havia sido vendido para uma mulher que trabalha em um comércio no bairro Mata da Praia, em Vitória.