DP de Sooretama prende três indivíduos por tráfico de drogas
Um dos suspeitos também era investigado pelo homicídio do adolescente Allan Bernardo Gama.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, realizou uma operação policial nesta quarta-feira (31), no município de Sooretama, com objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Durante a ação, três indivíduos, de 31, 22 e 19 anos, foram presos.
A ação também contou com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN). Ao iniciar a diligência, a equipe policial se deslocou à residência do investigado de 22 anos, no bairro Sayonara. O suspeito tinha em aberto um mandado de prisão pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.
No local, foi realizado um cerco tático, sendo possível localizar e prender o investigado. Foram apreendidas uma submetralhadora de fabricação artesanal e 19 munições de calibre .38. O detido foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Em seguida, a equipe se dirigiu à residência do suspeito de 19 anos, também no bairro Sayonara. O investigado também tinha em aberto um mandado de prisão pela prática do crime de tráfico de entorpecentes e pela prática do crime de homicídios.
Segundo investigações, no dia 29 maio, o indivíduo de 19 anos, de posse de uma arma de fogo, assassinou o adolescente Allan Bernardo Gama, de 16 anos, com vários disparos de arma de fogo.
O suspeito foi localizado e preso no interior do imóvel. Foram apreendidos o telefone celular do investigado, duas pedras de crack e embalagens utilizadas para o embalo da droga. Também foi encontrado um moletom preto com capuz e uma calça preta de moletom, parecidas com as roupas utilizadas no dia 29 de maio.
Por fim, os policiais se deslocaram até o imóvel do investigado de 31 anos, também no bairro Sayonara. O indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tráfico de entorpecentes.
Os detidos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde ficarão à disposição da Justiça.