Polícia prende dois indivíduos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo na Serra
Na ação, foram apreendidas armas, drogas, munições, além de dinheiro.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou, nesta quarta-feira (31), uma operação policial no município da Serra, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. Na ação, foram presos dois indivíduos, ambos de 18 anos, além da apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro.
A ação também contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Batalhão de Ações com Cães (Bac). Durante a operação, também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
A partir das investigações preliminares que tiveram início há cerca de 20 dias, a equipe de investigação do Denarc, com o suporte do Setor de Inteligência, identificou um grupo de traficantes com atuação no bairro Maringá, que agia impondo um clima de medo e insegurança aos moradores do local.
Os cães de faro Sirius, Heaven e Uthara, do BAC, foram fundamentais para localizar as armas, drogas e dinheiro ilícito. Foram apreendidas uma pistola Taurus G2C calibre 9 milímetros, com três carregadores de pistola, 33 munições calibre 9 milímetros, além de um revólver Taurus calibre .38, e 14 munições calibre .38.
Também foram apreendidos um carregador rápido para revólver, quatro buchas de maconha, um pino de cocaína, dois papelotes de cocaína, uma porção de crack, uma balança de precisão e R$ 1.192,00 reais em espécie.
Os suspeitos foram autuados em flagrante delito pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.